Morbius: Diretor comenta momento decisivo entre Morbius e Milo

Do início ao fim de Morbius seu personagem-título passa por muitos momentos difíceis, mas um em particular se tornou mais complexo, devido envolver seu melhor amigo Milo e uma grande e definitiva decisão, que foi comentada pelo diretor do filme Daniel Espinosa.

SPOILERS DE MORBIUS A PARTIR DAQUI.

Durante uma entrevista para o site americano Screen Rant, para promover o longa, o cineasta abordou a trajetória de Milo e a responsabilidade de Morbius por ele, o que ele acabou se tornado e todas as ações dele a partir daí.

“Acho que ele percebe que seu melhor amigo não será capaz de mudar e que, em muitos aspectos, ele pegou seu melhor amigo e o levou a essa loucura expondo-o à possibilidade desta cura e ele é responsável por ele. E eu acho que quando ele o mata, eu acho que ele muda de alguma forma e ele se torna algo diferente. Eu acho que é um momento realmente terrível, mas eu acho que é isso que ele tem que fazer para se tornar Morbius o super-herói”, ele explicou.

Morbius (Jared Leto) e Milo (Matt Smith) em cena de Morbius (Reprodução/Youtube)

Ele, ainda, revelou que a cena do corredor antes de Milo matar sua primeira vítima foi um tributo a filmes de terror.

“Quando fizemos aquela cena, foi mais como um tributo a todo o gênero de terror que tem sido chamado de drama de luz e escuridão – o que você pode ver e o que você não pode ver e o que você imagina. Era um amigo meu [com o qual] estávamos discutindo e gostamos desse conceito de ser iluminado no corredor e depois uma luz acontecendo mais para baixo, que deveria ser uma pessoa, mas não há ninguém lá. Isso seria divertido. E então se essa luz iria atrás de você, seria muito interessante. E eu gosto dessa ideia de fazer este filme – onde você está se afogando em efeitos visuais e pontos e todas essas coisas – para fazer uma cena onde eu tinha as luzes em um quadro de comando e então você tem uma câmera, sem efeitos especiais. E é a cena mais aterrorizante do filme. Eu ia matar a enfermeira Sutton, então eu queria que ele fizesse isso bem, não apenas um assassinato aleatório”, ele contou.

Morbius está disponível nos cinemas de todo Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›