Monstro em O Senhor dos Anéis foi baseado em Harvey Weinstein, revela ator

A infâmia de Harvey Weinstein hoje em dia já está amplamente divulgada na indústria do entretenimento, mas algumas pessoas no departamento de artes já estavam à frente do seu tempo.

Aparentemente, suas feições foram usadas como referência para um dos monstros mais icônicos da trilogia de O Senhor dos Aneis!

Antes de receber o sinal verde para desenvolver o primeiro filme com a New Line Cinema, o diretor Peter Jackson tentou a sorte com Harvey Weinstein e seu irmão Bob, mas encontrou muita resistência e obstáculos propositais para que o projeto não fosse para frente.

Apesar de ter conseguido seu objetivo depois da negativa dos irmãos Weinstein, Jackson não deixou seu rancor pelo co-fundador da Miramax barato, usando-o de maneira criativa no desenvolvimento do projeto.

Em recente entrevista para o podcast Speaking on Armchair Expert com Dax Shepard, o astro da trilogia Elijah Wood conversou sobre o projeto, contando que o monstro do filme teve o rosto inspirado em Harvey.

Jackson canalizou raiva do executivo de forma criativa

Basicamente, a história é a seguinte: depois que a Miramax adquiriu os direitos sobre os livros de J. R. R. Tolkien nos anos 90, Peter Jackson viu que os filmes não iriam ser feitos da maneira que ele queria pela companhia, então ele pediu permissão para Harvey para oferecer o projeto para outros estúdios.

Dax contou o que sabe da história, dizendo que eles queriam que o projeto já começasse a ser desenvolvido no final daquela mesma semana, e que os três filmes deveriam ser feitos de uma só vez. Um pedido bastante substancial, e praticamente impossível. Wood confirmou para o apresentador que tudo isso procede:

“A janela de tempo era insana. […] O Peter fez um vídeo que era muito impressionante. […] A maior parte das pessoas estava barrando a ideia por causa do negócio de fazer mais que um filme. A opinião popular era: ‘Não, você primeiro tem que ver como que [o primeiro filme] vai se sair e depois a gente investe mais dinheiro'”.

“É engraçado, isso foi recentemente falado [em outro podcast]. Eles estavam falando com Sean Astin (que interpretou Samwise) sobre as primeiras memórias antes de chegar na Nova Zelândia. Ele viu essas máscaras de orc. E uma dessas máscaras de orc – e eu lembro disso perfeitamente – foi desenhada para parecer com o Harvey Weinstein. Era uma forma de dizer vai tomar no seu c*. Eu acho que agora tá tudo bem falar disso, o cara tá na p*rra da cadeia. F*da-se ele”.

Harvey Weinstein em tribunal (Reprodução)

Para quem não sabe, Weinstein foi condenado por inúmeras acusações de abuso sexual, demitido de sua empresa e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Graças às corajosas artistas que se levantaram contra o abusador, nasceu o movimento #MeToo em 2017.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›