Ministro da Saúde confessa que filme Contágio inspirou estratégia de vacinação do Reino Unido

Marion Cotillard em cena de Contágio — Foto: Divulgação
A atriz Marion Cotillard em cena de Contágio (2011) — Foto: Divulgação

O Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, confessou que o filme Contágio (2011) serviu de inspiração para algumas estratégias adotadas por ele para a vacinação contra a COVID-19 no país.

Em entrevista ao programa de TV britânico Good Morning Britain, Hancock falou sobre a imunização e expôs as inspirações vindas do longa-metragem, ao ser questionado pelos apresentadores se o filme dirigido por Steven Soderbergh havia contribuído de alguma forma para a campanha de vacinação

“Acho importante dizer que o filme [Contágio] não foi a minha única fonte de referência para essa questão, mas eu o assisti devido à recomendação de alguns epidemiologistas renomados. A inspiração maior veio da conclusão que a pressão maior não seria antes da aprovação das vacinas, mas depois que elas estivessem aprovadas, na busca pela maior quantidade possível.”

O ministro de saúde britânico Matt Hancock — Foto: Divulgação
O ministro de saúde britânico Matt Hancock — Foto: Divulgação

“Uma das coisas que fizemos muito cedo foi insistir para que tivéssemos a vacina de Oxford. Nós a bancamos desde o início e isso foi ótimo! Insisti para que a produção de vacinas no Reino Unido protegesse antes de tudo o próprio país. Como ministro da saúde, essa é a minha missão! Ao mesmo tempo, estamos empenhados em torná-la viável ao resto do mundo.”

Divulgação de Contágio — Foto: Divulgação
Divulgação de Contágio — Foto: Divulgação

Lançado em 2011, Contágio ganhou vida nova este ano e se tornou um dos filmes mais discutidos devido à pandemia do coronavírus (COVID-19). O filme retrata a chegada de um vírus fictício nos EUA, os dramas das pessoas infectadas e a busca por uma cura sob a perspectiva de diferentes personagens.

O filme pandêmico reuniu um grande time de estrelas, incluindo Matt Damon (A Identidade Bourne), Laurence Fishburne (Matrix), Kate Winslet (Titanic), Jude Law (Closer – Perto Demais), Gwyneth Paltrow (O Amor é Cego), Marion Cotillard (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Jennifer Ehle (Cinquenta Tons de Cinza).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›