Minions 2 derrota Lightyear e já é a animação mais vista do ano

Filme estreou na semana passada e está quebrando recordes no mundo

publicidade

Em um ano no qual Lightyear foi divulgado à exaustão e fez o maior barulho, realmente ficou provado que mais importante é o enredo. Isso porque, com baixíssima divulgação e menos tempo em exibição nos cinemas, Minions 2: A Origem de Gru já está quebrando recordes, e se tornou a animação mais vista do ano.

De acordo com os dados publicados pelo BoxOffice, o filme já conseguiu arrecadar 399,88 milhões de dólares no final deste último fim de semana, faltando muito pouco para a marca de 400 milhões.

publicidade

O destaque vai principalmente para Austrália, Reino Unido e México, já que, em cada um desses países, o longa já ultrapassou a marca dos 20 milhões de dólares.

Vale lembrar que Lightyear, que já está em exibição há quase um mês, arrecadou 200 milhões de dólares mundialmente.

Minions em Minions 2: A Origem de Gru (Reprodução / Illumination)
Minions em Minions 2: A Origem de Gru (Reprodução / Illumination)

Saiba mais sobre o filme

publicidade

Minions 2: A Origem de Gru é um filme da Illumination e da Universal com direção de Kyle Balda.

Na trama, que se passa nos anos 1970, o querido vilão Gru aparece como fã de um grupo de grandes vilões. Como deseja muito fazer parte do grupo, ele faz tudo que está ao seu alcance.

publicidade

Durante o filme é mostrado a construção do primeiro covil de Gru, bem como ele se torna alvo dos vilões que é fã ao participar de uma entrevista que acaba dando errado.

No IMDb, o filme animado conseguiu a nota 7,2 / 10, já no Rotten Tomatoes alcançou uma pontuação de 69% dos críticos e 93% do público. Confira os comentários:

Minions: A Origem de Gru se move a uma velocidade vertiginosa … as risadas são bem ritmadas e o espectador não tem muito tempo para refletir sobre o quão ridículo é o roteiro de Matthew Fogel” – Odie Henderson, RogerEbert.com.

“Os Minions são pura comédia para os pequeninos, enquanto esta sequência joga um osso ou dois para acompanhar adultos de uma certa idade também” – Philip De Semlyen, Time Out.

A Origem de Gru passa por cima do charme dos caras amarelos moles” – Adam Graham, Detroit News.

“Isso é tudo, pessoal – amável e colorido como é, o filme também é espetacularmente inconsequente” – Glenn Kenny, New York Times.

publicidade
Minions em Minions 2: A Origem de Gru (Reprodução / Illumination)

Roteirista respondeu se os Minions podem morrer

Recentemente, os fãs começaram a se questionar na Internet sobre a provável imortalidade dos homenzinhos amarelos.

Para acabar com as dúvidas, o roteirista Brian Lynch usou seu Twitter e respondeu que os Minions são realmente imortais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›