Michelle Yeoh sentiu pressão para se aposentar antes do Oscar

Atriz ouviu várias vezes que estava na hora de se aposentar

A atriz Michelle Yeoh tem seu nome consagrado no cinema e já esteve em longas como 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997) e em Podres de Ricos (2018). Em uma entrevista ao podcast The Envelope (via NME), entretanto, a atriz revelou que se sentiu pressionada a se aposentar antes mesmo de fazer seus mais novos trabalhos.

Segundo a estrela, a pressão da indústria só terminou depois que ela apareceu em Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo.

No filme, ela interpreta várias versões diferentes da protagonista Evelyn Quan Wang e recebeu várias indicações pela performance, chegando até mesmo a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical ou Comédia.

“Sabe, conforme você envelhece, que os papéis ficam menores. Parece que os números sobem e essas coisas ficam estreitas e então você começa a ser jogado cada vez mais para o lado. Então, quando ‘Tudo em Todo o Lugar’ veio… foi muito emocionante, porque isso significa que você é quem está liderando todo esse processo, quem está contando a história”, afirmou.

Michelle Yeoh como Evelyn Wang em Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo (Reprodução / A24)
Michelle Yeoh como Evelyn Wang em Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo (Reprodução / A24)

Michelle Yeoh protestou: “Não me digam o que fazer”

Aos 60 anos, Michelle afirmou que ouviu várias indiretas de pessoas que diziam que ela tinha que se aposentar, como se não servisse mais para a profissão.

“Sabe, conforme você envelhece, as pessoas começam a dizer: ‘Ah, sim, você deveria se aposentar. Você deve fazer isso’. Não, pessoal. Não me digam o que fazer. Eu deveria estar no controle, certo?”, afirmou ela.

Michelle Yeoh como Scian em The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)
Michelle Yeoh como Scian em The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)

Atriz comemorou indicação ao Oscar

Recentemente, ela comentou sobre os motivos pelos quais acredita que Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo recebem tanto destaque e indicações ao Oscar.

“Somos um pequeno filme que tem um coração tão grande, amoroso e pulsante com o qual tantas pessoas se identificam. E acho que essa é a razão pela qual estamos aqui hoje com todas essas indicações, porque estamos recebendo uma demonstração de amor – tem sido um processo de cura. Não apenas no filme, mas [para] nosso público também, enquanto eles caminham pela jornada com essa mulher louca chamada Evelyn Wong.”

“Estou feliz por ter sido indicada. Caso contrário, eu não saberia o que fazer. Quando eles estavam chamando os nomes, eu pensei ‘Se eles não chamarem meu nome, o que vou dizer para as pessoas que acreditaram tanto em mim?’ Tem sido meu pesadelo nos últimos dois dias, porque pode acontecer né? Como vou sair por aquela porta? E todos esses rostos asiáticos desapontados olhando: ‘Por que você não fez isso por nós?’”, disse ela, que é a primeira mulher asiática a ser indicada ao prêmio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›