Michelle Pfeiffer será Betty Ford em série sobre primeiras-damas dos EUA

Michelle Pfeiffer — Foto: Divulgação
Michelle Pfeiffer — Foto: Divulgação

A vencedora do Globo de Ouro e três vezes indicada ao Oscar, Michelle Pfeiffer, interpretará a ex-primeira-dama Betty Ford na série dedicada às primeiras-damas  dos Estados Unidos, do canal pago americano, Showtime.

Betty Ford foi Primeira-Dama de 1974 a 1977 durante a presidência de Gerald Ford. o 38º presidente dos EUA. Ela teve um papel ativo na política social, sendo considerada uma das mais abertas, sincera e politicamente ativa da história.

Ford também aumentou a conscientização sobre o vício e o abuso de substâncias ilícitas, quando tornou público sua longa batalha contra o alcoolismo. Um famoso centro de tratamento de vícios foi fundado com seu nome.

A série também trará Viola Davis (de As Viúvas) como Michelle Obama. Além disso, a cineasta dinamarquesa vencedora do Emmy (pela minissérie The Night Manager), Susanne Bier foi escolhida para dirigir e produzir os episódios. O roteiro fica à cargo de Aaron Cooley (de Melhor. Pior. Finde. De. Todos.)

O vice-presidente de programação roteirizada da Showtime, Amy Israel, falou sobre o elenco e a nova série, intitulada provisoriamente de Primeira-Dama:

“Na ala leste da Casa Branca, muitas das decisões mais impactantes e transformadoras da história foram escondidas da população, tomadas pelas carismáticas, complexas e dinâmicas primeiras-damas da América. Esta série vai abrir a cortina sobre a vida pessoal e política de três mulheres únicas e enigmáticas, traçando suas jornadas a Washington por meio de uma intimidade esclarecedora, com a 1ª temporada com foco em Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt.”

As primeira-dama Betty Ford e Michelle Obama — Foto: Divulgação
As primeiras-damas Betty Ford e Michelle Obama — Foto: Divulgação

“Michelle Pfeiffer e Susanne Bier se juntaram à brilhante e incomparável Viola Davis para trazer as histórias notáveis dessas mulheres com um foco urgente, envolvente e há muito esperado. Michelle traz autenticidade, vulnerabilidade e complexidade a todos os seus papéis, e Susanne é uma diretora visionária que comanda a tela com uma honestidade feroz e um estilo visual singular. Com esses artistas formidáveis na frente e atrás das câmeras, não poderíamos estar mais emocionados – especialmente neste momento único para a nossa nação – com a poderosa promessa de Primeira Dama”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›