Melhores vilões secundários do universo Star Wars

O universo de Star Wars está completamente repleto de heróis icônicos conhecidos do público, como Luke Skywalker, Leia Organa, Obi-Wan Kenobi e Ahsoka Tano. Mas seus vilões são igualmente memoráveis, já que Darth Vader e seu mestre, o imperador Palpatine, estão entre os antagonistas mais renomados da história do cinema.

Mas, por mais que todos esses personagens sejam completamente inesquecíveis, existem outros vilões de segundo escalão que também são tão memoráveis quanto e se tornaram ícones por conta própria.

Darth Vader em Rogue One

A lista começa trapaceando porque Darth Vader não é um vilão secundário na franquia, porém, em Rogue One ele faz um papel coadjuvante e roubou a cena completamente.

No final do filme, quando os rebeldes estão tentando fugir com o disco contendo os planos da Estrela da Morte, um brilho vermelho sinistro ilumina um corredor escuro.

Vader mata, sem esforço, um grupo de tropas rebeldes, que escapam por pouco com os dados cruciais. Esta cena pode ser puro fan service, mas é extremamente satisfatória.

Darth Vader em Rogue One (Reprodução)
Darth Vader em Rogue One (Reprodução)

Jabba, o Hutt, Em O retorno do Jedi

A sequência de abertura do filme reintroduz o público a uma galáxia muito, muito distante, encerrando o suspense do último filme. No final de O Império Contra-Ataca, Han foi congelado em carbonita e vendido ao senhor do crime, Jabba, o Hutt. No início do filme, os amigos de Han se infiltram no palácio de Jabba na tentativa de salvá-lo.

Como um gângster implacável sem habilidades da Força ou associação Imperial, Jabba é um vilão único para a trilogia Star Wars original que representa a ilegalidade da galáxia sob o governo do Império.

Jabba, o Hutt, Em O retorno do Jedi (Reprodução)
Jabba, o Hutt, Em O retorno do Jedi (Reprodução)

Grand Moff Tarkin em uma nova esperança

Ao longo do filme Star Wars original, a autoridade de Vader é desafiada pelo Moff responsável pelas operações da Estrela da Morte, Grand Moff Tarkin. O personagem compartilha algumas interações hilárias com o temperamental Vader e a mordaz Princesa Leia antes de morrer na explosão da estação. A lenda do Terror do Martelo, Peter Cushing, definiu o modelo para burocratas imperiais sofisticados no universo de Star Wars com esta performance, e ele ainda não foi superado.

Darth Maul em A Ameaça Fantasma (Reprodução)
Darth Maul em A Ameaça Fantasma (Reprodução)

Darth Maul em A Ameaça Fantasma

Palpatine foi o principal vilão de cada filme prequela. Já que ele estava se passando por um político amigável, o fardo de representar uma ameaça física aos heróis repousava sobre os vilões coadjuvantes, que eram seus aprendizes.

O primeiro deles, Darth Maul, é inegavelmente o mais memorável. Dooku e Grievous são personagens divertidos, mas graças à sua combinação de habilidades incomparáveis ​​em artes marciais e aparência demoníaca, Maul é genuinamente aterrorizante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›