Melhores (e piores!) trajes dos supervilões do DCEU

Os vários supervilões do DCEU têm inúmeras formas, tamanhos e aparências. Enquanto alguns são visivelmente incríveis, outros conseguem ser absurdamente bizarros. Alguns dos figurinos desses personagens também podem ser muito bons ou, ao mesmo tempo, muito ruins.

Muito Bom: Exterminador (O Esquadrão Suicida)

Exterminador (Joe Manganiello) em Liga da Justiça (Reprodução/ DC)
Exterminador (Joe Manganiello) em Liga da Justiça (Reprodução/ DC)

O Exterminador apareceu muito brevemente em O Esquadrão Suicida, mas foi memorável com seu capacete e seu arsenal de armas amarrado às costas.

Como um dos trajes mais precisos, o Exterminador homenageia fielmente o esquema de cores preto e laranja do visual original dos quadrinhos, e ainda o atualiza com uma armadura corporal realista.

Péssimo: Coringa (Esquadrão Suicida)

Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)
Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)

A primeira aparição de Jared Leto no DCEU como o supervilão palhaço foi controversa desde o início, pois os fãs não aprovaram as tatuagens ou os dentes de metal, pois consideravam um desvio muito grande do original.

O visual do Coringa interpretado por Leto é considerado um fracasso, ao contrário do anterior de Heath Ledger, por exemplo, que aterrorizou muito mais com sua expressão sinistra.

Muito Bom: Manta Negra (Aquaman)

Manta Negra em Aquaman (Reprodução)

Uma criação brilhante da figurinista Kym Barrett, a autenticidade da armadura de batalha tipo mergulho autônomo de Manta Negra complementa perfeitamente a precisão cômica do traje verde e dourado do Aquaman de Jason Momoa. Com seus grandes olhos vermelhos brilhantes e silhueta ampla, o vilão mantém seu grau de ameaça, especialmente na iluminação escura.

Péssimo: Mulher Leopardo (Mulher-Maravilha, 1984)

Barbara Minerva (Kristen Wiig) em Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)
Barbara Minerva (Kristen Wiig) em Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)

Os fãs não tiveram nada que se queixar da atuação de Kristen Wiig como Barbara Ann Minerva no filme lançado em 2020. O que os espectadores acharam desagradável foi sua forma final como Cheetah, uma criatura CGI peluda que foi considerada por muitos como não convincente na única cena em que a vilã apareceu de fato como uma ameaça.

Com base em um design de Maciej Kuciara, a iluminação escura também prejudicou a capacidade do público de ver Cheetah, o que foi considerado por muitos como uma estratégia para esconder a baixa qualidade dos efeitos e da maquiagem.

Muito bom: Lobo da Estepe (Liga da Justiça de Zack Snyder)

Lobo da Estepe em Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução / HBO Max)

Uma das maiores e mais esperadas diferenças entre a Liga da Justiça e a Liga da Justiça de Zack Snyder é a inclusão do design demoníaco original do Lobo da Estepe visto pela primeira vez em Batman vs. Superman.

O figurino foi criado por Jerad Marantz e é muito mais ameaçador, alienígena, criativo e completamente cativante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›