Mauricio de Sousa é vacinado contra a Covid-19 em São Paulo

Mauricio de Sousa é vacinado contra a COVID-19 (Foto: Reprodução/Twitter)

O cartunista Mauricio de Sousa, de 85 anos, se vacinou contra a COVID-19. Nesta última sexta-feira (12), ele recebeu a primeira dose do imunizante em um posto de saúde na cidade de São Paulo. A notícia foi anunciada pela página oficial da Turma da Mônica no Twitter, que compartilhou o momento da vacinação. Confira:

“Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra o Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas.”

 

Na imagem, ele aparece usando uma máscara com desenhos do personagem Cebolinha, que faz parte das histórias da Turma da Mônica.

Mauricio de Sousa completou 85 anos em outubro do ano passado e integra o grupo prioritário de mais de 85 anos que começou a ser vacinado contra o coronavírus na cidade de São Paulo na quinta-feira (11).

Na quarta (10), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a imunização do grupo prioritário de mais de 85 anos seria antecipada para sexta-feira (12). Porém, a prefeitura da capital e de algumas cidades como Guarulhos, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto deram início à vacinação desta faixa etária na quinta (11).

O local de vacinação não foi divulgado a fim de evitar aglomerações, já que Mauricio tomará a 2ª dose da Coronavac, a vacina do Butantan, daqui a 28 dias, conforme informações da assessoria de imprensa do Instituto Mauricio de Sousa.

Fernanda Montenegro recebendo a 1ª dose da vacina contra Covid-19 (Foto: Reprodução / Instagram)
O escritor entra para uma lista de celebridades brasileiras que já tomaram a 1ª dose do imunizante, que inclui os atores Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Ary Fontoura, Laura Cardoso, Orlando Drummond, o apresentador Silvio Santos, o humorista Renato Aragão, a cantora Elza Soares e o também cartunista Ziraldo.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›