Matthew McConaughey faz discurso contra armamento e pede mudança nas leis

Ator resolveu procurar o alto escalão do Governo e se posicionar publicamente após tragédia em sua cidade

Matthew McConaughey discursou na Casa Branca na última terça-feira (07), pedindo aos políticos, uma imediata mudança nas leis que tratam dos direitos dos americanos de portarem armas para sua defesa pessoal.

O ator tomou a iniciativa de se manifestar publicamente diante dos legisladores do país, após uma recente tragédia em sua cidade natal, Uvalde, no Texas, onde 19 estudantes do ensino fundamental morreram em um tiroteio.

Ele aproveitou uma coletiva de imprensa onde o assunto foi abordado para subir ao púlpito e falar em nome de todo americano, exigindo que o Governo tome as medidas apropriadas para fornecer maior segurança à população e honrar as vidas perdidas.

McConaughey acrescentou que ele se sentiu motivado a ir à Casa Branca incitar aqueles que têm a possibilidade de mudar a atual situação de insegurança do povo americano, após ele e sua esposa terem ido pessoalmente conversar e confortar os familiares das vítimas de Uvalde.

E o ator não fez apenas um discurso em defesa de se criar medidas de responsabilidade quanto o que se refere ao porte de arma, antes de falar na coletiva, ele se sentou com o presidente Biden, e também com congressistas, para falar sobre o assunto, que está sendo discutido neste semana no Congresso.

Matthew McConaughey discursou na Casa Branca defendendo a responsabilidade armada (Reprodução/Youtube)

Movimentação forte

O astro tem feito uma forte movimentação em defesa da responsabilidade armada, além de suas reuniões com o alto escalão dos políticos do país, ele escreveu um artigo falando sobre o assunto, que foi publicado no jornal Austin American Statesman e também tem utilizado suas redes sociais.

Logo após o tiroteio em Uvalde, inclusive, ele compartilhou um texto emocional em seu Twitter apontando a tragédia como mais um momento em que os americanos sofrem por terem leis mal feitas.

“Como todos sabem, houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez em minha cidade natal de Uvalde, Texas. Mais uma vez provamos tragicamente que estão deixando de ser responsáveis pelos direitos que nossas liberdades nos concedem”.

“O verdadeiro apelo à ação agora é que cada americano faça uma análise mais longa e profunda, se olhe no espelho e pergunte: ‘O que realmente valorizamos? Consertamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis e seguros amanhã?’”.

“Não podemos exalar mais uma vez e dar desculpas e aceitar essas realidade trágicas como status quo. Como americanos, texanos, mães e pais, é hora de reavaliarmos e renegociarmos nossos desejos de nossas necessidades. Temos que reorganizar nossos valores e encontrar um terreno comum acima desta devastadora realidade americana que tem tragicamente se tornado um problema de nossos filhos”.

“Esta é uma epidemia que podemos controlar, e qualquer lado de corredor que possamos ficar em pé, todos nós sabemos que podemos fazer melhor. Devemos fazer melhor. Ações devem ser tomadas para que nenhum pai tenha que experimentar o que os pais em Uvalde e outros antes deles resistiram”.

“E para aqueles que deixaram seus entes queridos hoje, sem saber que era um adeus, nenhuma palavra pode entender ou curar sua perda, mas se as orações puderem proporcionar conforte, vamos continuar orando”, ele escreveu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›