Após tiroteio nos Estados Unidos, Netflix exibe alerta sobre cenas de Stranger Things

Streaming colocou alerta deixando claro que temporada foi gravada há mais de 1 ano

A quarta temporada do sucesso Stranger Things estreou na madrugada desta sexta-feira (27). No entanto, nos Estados Unidos, um aviso de “cenas de violência contra crianças”, mostrado antes do primeiro episódio chamou a atenção do público.

Segundo informações do site da revista Variety, a Netflix decidiu incluir o aviso devido ao recente atentado ocorrido na cidade de Uvalde, no Texas, que resultou na morte de 21 pessoas, sendo 19 delas crianças.

O aviso, que está disponível apenas para usuários estadunidenses, informa:

“Filmamos essa temporada de Stranger Things um ano atrás. Porém, dado o recente e trágico tiroteio em uma escola no Texas, telespectadores podem achar a cena de abertura do episódio 1 perturbadora. Nós estamos profundamente entristecidos por essa inominável violência, nossos corações vão para todas as famílias que estão de luto por um ente querido”.

Além do aviso, a Netflix também alterou a sinopse do primeiro episódio da temporada, incluindo um alerta de cenas de violência contra crianças e acrescentou a presença de “imagens perturbadoras” na descrição da classificação indicativa do seriado.

Essas medidas foram tomadas devido à cena de abertura da nova temporada, que envolve a personagem Onze (Millie Bobby Brown) e seus poderes especiais. Durante o decorrer da cena, é mostrado um massacre. Nessa ocasião, aparecem os corpos de muitas crianças cobertos de sangue.

Apesar da surpresa de alguns usuários, a Netflix não foi a única a tomar medidas devido ao tiroteio no Texas, a emissora americana CBS, por exemplo, adiou a transmissão do capítulo final da 4ª temporada da série FBI.

A série Stranger Things é um misto de terror e ficção científica que narra a história de Will, Dustin, Mike, Lucas e Onze, que precisam enfrentar ameaças sobrenaturais e científicas enquanto lidam com os dilemas da juventude.

A primeira parte da 4ª temporada já está disponível e a parte final chega à Netflix no dia 1º de Julho.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

Apesar de ter sido lançada há poucas horas, a série virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›