Matthew Lewis desabafa frustração por papel em Harry Potter

Quando se fala o nome Matthew Lewis, todos logo se lembram de Neville Longbottom, papel que o ator interpretou na saga Harry Potter, que o deixou conhecido no mundo todo.

Apesar de Longbottom tê-lo tornado conhecido, o ator se mostra bastante frustrado em sempre ser lembrado apenas por esse papel

Ele desabafou sua frustração pelas pessoas agirem como se ele não tivesse feito mais nada de atuação em sua vida artística, além dos filmes de Harry Potter, em uma entrevista dada a Michael Rosenbaum, no Inside of Youpodcast.

Na conversa ele explicou que já se passaram 10 anos que ele filmou pela última vez no mundo de magia e bruxaria da série de filmes, e que fez muita coisa desde então, mas as pessoas e a mídia continuam o lembrando por Longbottom.

Como acontece com muitos atores, ele ficou marcado por seu personagem mais importante e sendo este uma parte de algo tão grande quanto a franquia Harry Potter se tornou, ficou mais complicado alguém conseguir ligá-lo a outro papel.

Na entrevista ele expôs o problema.

“Eu ainda fico um pouco frustrado às vezes quando as pessoas meio que dizem: Oh, ele, por exemplo, estou fazendo este programa no momento, que está na PBS, e como muitas das manchetes são: Ele não é mais o Neville Longbottom. É como: Eu não tenho feito isso há 10 anos. E eu fiz coisas que foram totalmente diferentes”, salientou.

Matthew Lewis
Matthew Lewis (Divulgação)

Ele continuou a conversa falando de tudo que fez que as pessoas parecem não registrar.

“Tipo, eu já estive em dramas que ganharam BAFTAs e fiz todo esse tipo de coisa. E não estou me gabando, é como se eu tivesse feito todas essas coisas e, tipo, 10 anos depois, ainda é como se as pessoas estivessem afirmando que eu meio que pulei de Harry Potter para isso e ignorei completamente a jornada que me fez chegar lá”, disse.

O ator prosseguiu afirmando que não tem problema em ser lembrado por seu papel em Harry Potter, mas que gostaria que o personagem fosse um dos tantos que as pessoas lembram ao ouvir seu nome.

“Isso pode ser frustrante – não que eu esteja frustrado com qualquer coisa a ver com Harry Potter, mas é como se você tivesse aquela voz em sua cabeça que diz: Ei, você sabe todo o trabalho que você fez nos últimos 10 anos. Ninguém viu porra nenhuma. Ninguém se importa. Eles ainda acham que este é o primeiro trabalho que você fez desde Harry Potter”, desabafou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›