Marvel vai investir em LGBTQIA+, mas alguns de seus astros já interpretaram personagens homo

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. (Reprodução)

Hoje em dia o público exige muito mais do cinema em termos de representatividade. Aparentemente o filme  Eternos vai levar ao MCU seu primeiro personagem que é realmente LGBTQIA+.

O que muita gente não sabem é que alguns atores que hoje atuam em franquias da Marvel, já tiveram seu momento interpretando personagens homo, um deles é Robert Downey Jr.

Óbvio que hoje é difícil desvincular sua imagem de Tony Stark e este continua sendo um de seus personagens mais marcantes, mas além do traje de Ferro, RDJ explorou alguns pequenos filmes difíceis, e também teve atuações mais sérias e cômicas.

Em Feriados em família (1995), Downey interpretou o irmão gay de Claudia (Holly Hunter), e eles absolutamente têm uma ótima interação. Downey é o problemático aqui, uma combinação perfeita para a personalidade travessa que construiu no início de sua carreira.

A comédia familiar de Ação de Graças de Jodie Foster explora as interações e problemas familiares no feriado, que é muito importante para a cultura norte-americana, o que é muito válido por seu potencial cômico, estressante e enervante.

Entre outros atores da Marvel que já representaram bem a comunidade LGBTQ podemos citar, Cobie Smulders, (que vive Maria Hill no Universo Marvel), Mark Rufallo, Sebastian Stan, Benedict, Cumberbatch.

Todos estes atores e atriz atuam ou já atuaram na Marvel e representam partes importantes das trama das franquias. Mas nenhum deles representou personagens LGBTQ nos estúdios Marvel.

Todos os trabalhos mais recentes de Downey Jr. foram dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Ele foi um jovem ator ousado, um ator problemático de meia-idade e, naturalmente, uma das maiores estrelas do cinema.

Todos os trabalhos mais recentes de Downey Jr. foram dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›