Marvel planejava Pantera Negra 3 antes da morte de Chadwick Boseman

(Reprodução)

No mês passado, a vice-presidente executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, desmentiu um boato que estariam criando um dublê digital de Chadwick Boseman,  falecido em agosto deste ano, para Pantera Negra II.

Em seguida, o CEO do estúdio, Kevin Feige, confirmou que não irá escalar outra pessoa para o papel de T’Challa, e que o estúdio irá homenagear o legado de Boseman, explorando o ‘incomparável mundo de Wakanda e todos os seus ricos e variados personagens do primeiro filme’.

Pantera Negra II, que estava previsto para julho, foi adiado em dois meses e a data de estreia mudou de maio para 8 de julho de 2022.

Leia também: Marvel adia novos filmes de Thor e Capitã Marvel

Bastidores

Antes de sua morte, o astro que tinha apenas 43 anos, estava totalmente empenhado em continuar a interpretar o super-herói de Wakanda, apesar de seu estado de deterioração e da dura batalha contra um terrível câncer de cólon.

Segundo o agente do ator, Michael Greene, Boseman já tinha negociado com a Marvel um acordo de US$ 20 milhões para estrelar o ‘então planejado’ Pantera Negra III.

(Divulgação)

Greene também explicou que, independentemente de valores, o foco de Chadwick nunca foi o dinheiro, mas sim as experiências que adquiria com os personagens.

“Boseman sempre quis fazer coisas importantes ou que fossem significativas. Para ele, todo papel, mesmo que numa série ou programa de TV, tinha que ser algo que representasse algo positivo. Porque ele sempre foi um palestrante, participava de diversas equipes de debate.”

Sequências

A Marvel Studios acreditava muito na sequência do Pantera Negra, visto que já vinha planejando um terceiro filme muito antes de o segundo começar a ser produzido.

(Divulgação)

O primeiro filme foi aclamado pela crítica especializada, destacando-se as performances do elenco, personagens, figurino, visual, sequências de ação, trilha sonora, roteiro e direção.

Os críticos o consideraram como um dos melhores filmes do Universo Cinematográfico Marvel, apontando seu significado cultural devido a um afro-americano liderar uma produção da Marvel Studios, além de um elenco composto majoritariamente por atores negros.

Pantera Negra recebeu sete indicações no Oscar 2019, incluindo Melhor Filme, com vitórias para Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›