Marvel adia novos filmes de Thor, Capitã Marvel e Pantera Negra; veja as novas datas

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

Após as novidades divulgadas no Dia dos Investidores da Disney, a Marvel anunciou na última sexta-feira (11), o adiamento no calendário de algumas sequências do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Thor: Love and Thunder (Amor e Trovão), foi adiado em três meses. Seu lançamento que seria em fevereiro, foi remarcado para 06 de maio de 2022.

O premiado ator britânico, Christian Bale, foi confirmado na produção e se junta a Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson e Jaimi Alexandre, que retornará ao papel de Sif no quarto filme da franquia.

Pantera Negra II, que estava previsto para julho, foi adiado em dois meses e a data de estreia mudou de maio para 8 de julho de 2022.

A Marvel anunciou que não irá escalar outra pessoa no lugar do protagonista interpretado por Chadwick Boseman, que perdeu uma dura batalha contra o câncer e morreu em agosto deste ano, aos 43 anos.

O próximo filme homenageará o legado de Boseman como T’Challa e explorará o ‘incomparável mundo de Wakanda e todos os seus ricos e variados personagens introduzidos no primeiro filme’ conforme escreveu a Disney em suas redes sociais.

Por fim, Capitã Marvel 2, que anteriormente estava previsto para julho, sofreu um adiamento de quatro meses, e estreará em 11 de novembro de 2022.

A sequência terá Brie Larson interpretando novamente a protagonista Carol Danvers e roteiro de Megan McDonnell, que foi o responsável pela aguardada série WandaVision.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, anunciou que Capitã Marvel 2 terá a presença da Ms. Marvel, interpretada por Iman Vellani, e a versão adulta de Monica Rambeau, que será vivida por Teynah Parris.

Fase 4 do MCU

Os três filmes são partes da Fase 4 do MCU e irão compor o calendário de lançamentos para o ano de 2022.

O filme que inaugura a Fase 4 do MCU é Viúva Negra. A trama vai apresentar o passado de Natasha Romanoff, vivida por Scarlett Johansson.

(Divulgação)

Com estreia marcada para 30 de abril deste ano, o filme foi adiado devido à pandemia da covid-19 e será lançado em 29 de abril de 2021.

A primeira aventura solo da heroína se passa durante os eventos do longa Capitão América: Guerra Civil, no período em que precisou fugir do governo norte-americano após ajudar o Capitão.

Natasha irá enfrentar o vilão Treinador, que é capaz de imitar as habilidades de vários heróis, como o Pantera Negra e Gavião Arqueiro. Para isso, contará com a ajuda de sua família russa.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›