Marvel: novo filme pode ser estrelado por um herói abertamente gay

Marvel Studios
Marvel Studios

Nos dias de hoje as produções de cinema e televisão precisam se preocupar em refletir nas suas obras o público em toda a sua diversidade.

Por isso há algum tempo o mundo dos heróis vem sofrendo uma cobrança pela incorporação de personagens mais diversos sexual e racialmente.

A Marvel esperou até Vingadores: Ultimato para ter a participação de um personagem gay, interpretado por Joe Russo em uma aparição curta.

A companhia já conseguiu ouvir “as ruas” e Kevin Feige já está há algum tempo considerando esta hipótese, o que significa que falta pouco para que o estúdio entregue algo realmente surpreendente.

Daniel Richtman, o jornalista com os palpites mais certeiros sobre a Marvel, afirmou que há ainda a possibilidade do público ser presenteado com um herói assumidamente gay.

Isto seria muito mais do que satisfazer as expectativas demográficas do público, mas um salto em termos de personagens do gênero.

Ainda não existe um protagonista que não seja heterossexual, mesmo que franquias de heróis como Deadpool 2 e Aves de Rapina tenham personagens LGBTQ com muita participação.

Ninguém sabe quem poderia ser esse herói gay, analisando os personagens já existentes nos quadrinhos. O palpite pode ser feito a partir de personagens LGBTQ presentes nas obras da Marvel que ainda não tiveram filme solo ou em ocasião de prequelas e spin-offs.

Os Eternos já satisfarão um pouco do desejo do público, enquanto o protagonista não chega, apresentando uma família homoafetiva pela primeira vez com o personagem Phastos.

O lançamento do longa está muito perto, dia 10 de fevereiro, e a expectativa é alta já que conta com nomes como Harry Styles e Angelina Jolie no elenco.

Este ano ainda temos previsão de estreia no Universo Cinematográfico da Marvel para Víuva Negra.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›