Entendi a referência! Marvel compartilha cenas dos filmes retiradas das HQs

Cena de Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores (Reprodução / Marvel)

É óbvio que com um universo de filmes inspirados em história de quadrinhos de super-heróis, o Universo Cinematográfico da Marvel traria diversas cenas inspiradas diretamente das HQs.

O perfil oficial da Marvel Entertainment no Twitter compartilhou um vídeo mostrando diversas cenas da Fase 3 do MCU que saíram das histórias em quadrinhos.

Entre os filmes citados estão Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Pantera Negra. Confira abaixo.

Sem foco em grande evento

A Batalha de Nova Iorque que aconteceu em Vingadores de 2012 foi um dos maiores eventos do MCU e definiu tudo o que veio depois, sendo constantemente referenciado constantemente em outros filmes e séries.

Porém, outro grande evento do MCU foi o estalo de dedos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, que com o poder das Joias do Infinito dizimou metade das vidas do universo.

As consequências disso foram mostradas em Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Em uma entrevista para a Variety, Kevin Feige disse que o estalo de dedos de Thanos não será o foco da Fase 4 do MCU.

“Enquanto estávamos desenvolvendo e trabalhando em todas aquelas coisas, talvez há dois anos, eu comecei a falar que “o blip” – o evento no qual Thanos mudou radicalmente tudo entre Guerra Infinita e Ultimato, que deu essa experiência intergaláctica universal e global às pessoas – nos serviria bem, mas que precisávamos continuar olhando para frente e indo para novos lugares”.

“Eu fiquei preocupado que isso se tornasse outra ‘Batalha de Nova York’, que aconteceu no terceiro ato de Vingadores 1 e terminou sendo referenciado constantemente e de todas as maneiras, algumas melhores que outras. Me preocupei com isso.”

Entre os filmes da Fase estão Viúva Negra, Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›