Mark Wahlberg confessa que gastou milhões do próprio bolso para fazer novo filme

Luta pela Fé – A História do Padre Stu é o novo filme de Mark Wahlberg. Além de considerar o seu trabalho mais importante de toda a carreira, o astro revelou ao Insider que pagou “milhões e milhões de dólares” do próprio bolso para conseguir que o projeto saísse do papel.

Wahlberg disse que foi parcialmente inspirado por seu colega de elenco Mel Gibson, que gastou cerca de US$ 30 milhões de seu próprio dinheiro para ajudar a financiar o filme Paixão de Cristo.

“Bem, estou sempre disposto a apostar em mim mesmo. Eu passei o roteiro para algumas pessoas que eu pensei que talvez entenderiam, e elas não entenderam. E obviamente, é subjetivo. Você tem seu próprio sentimento do que é o material. Algumas pessoas acharam deprimente porque ele está doente no final. Eles não viram o coração e a emoção e, em última análise, como isso é inspirador.”

Mark Wahlberg como Stuart Long em Luta Pela Fé - A história do Padre Stu
Mark Wahlberg como Stuart Long em Luta Pela Fé – A história do Padre Stu (Divulgação/ Sony Pictures)

Sem investidores

O ator explicou que não estava conseguindo encontrar investidores o suficiente para apoiarem a realização do longa.

“Senti que Mel tinha feito isso com Paixão de Cristo, então talvez eu pudesse tentar. E se eu encontrei alguém para financiar, então essa é uma outra conversa, porque normalmente a pessoa que corta o cheque também tem notas e quer se envolver no processo. Então eu senti que era melhor que apenas eu tivesse controle total.”

No filme, Mark dá vida a Stuart Long, religioso que antes de se dedicar ao catolicismo foi um boxeador, e por causa disso acabou desenvolvendo no fim da vida uma doença que dificultava sua locomoção.

Mark Wahlberg como Stuart Long em Luta Pela Fé - A história do Padre Stu

Filme de milhões

Questionado sobre o valor de seu investimento no filme, o astro fez segredo.

“Vamos apenas dizer que eu coloquei milhões e milhões de dólares no filme – e depois incorrendo em outros custos porque ultrapassamos o cronograma de produção e há liberação utilização de música no filme.”

Outros dois amigos do ator também ajudaram a financiar o longa. Mark chegou a dizer que engordar 13,5 kgs em dois meses para interpretar o protagonista do filme, fez com que sua saúde ficasse prejudicada. Acostumado a ter músculos, o astro de 50 anos, disse que embora já os tenha recuperado, ainda sente as dores do processo.

Luta Pela Fé – A história do Padre Stu está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 19 de maio. Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›