Mark Wahlberg afirma que ganhar peso rápido para filme destruiu sua saúde

Aos 50 anos, Mark Wahlberg abriu o jogo e disse que sua saúde ficou destruída depois que ele ganhou rapidamente 13,5 quilos. O astro aceitou ficar acima do peso para interpretar Stauart Long, na cinebiografia Luta pela Fé – A História do Padre Stu. Porém ele percebeu que a experiência o prejudicou.

Ele contou para a revista Entertainment Weekly que a experiência de comer tanto não foi nem um pouco agradável.

“Ganhei 13,5 quilos e passei de um cara que lutava para se tornar um cara que estava em uma cadeira de rodas, que sofria de uma doença degenerativa muscular rara”.

Mark Wahlberg como Stuart Longe em Mark Wahlberg durante gravações de Luta pela Fé - A História do Padre Stu
Mark Wahlberg como Stuart Longe em Mark Wahlberg durante gravações de Luta pela Fé – A História do Padre Stu (Reprodução)

O padre americano, antes de se dedicar à religião era um boxeador, e no fim de sua vida passou a ter problemas para se locomover devido a uma doença inflamatória dos músculos chamada miosite por corpúsculos de inclusão.

“Eu estava prestes a completar 50 anos quando terminamos o filme, e estava comendo 11 mil calorias por dia. Esse ganho de peso drástico realmente me causou danos ao longo dos últimos sete ou oito meses.”

Menos de dois meses para conseguir ganhar peso

Mark Wahlberg durante gravações de Luta pela Fé - A História do Padre Stu
Mark Wahlberg durante gravações de Luta pela Fé – A História do Padre Stu (Reprodução/ Twitter)

Para conseguir se encaixar no cronograma do filme, o ator precisou se adequar e entender que precisava ganhar peso em tempo recorde, e conseguiu fazer isso em apenas dois meses.

“Comecei com 7.000 calorias nas primeiras duas semanas e depois 11.000 calorias nas quatro semanas finais. Nada disso foi divertido; a não ser pela primeira refeição, que foi incrível, porque eu não tinha comido nada até aquele momento. Mas, depois disso, você já está cheio e tem que comer de novo”, disse ele em outra entrevista, dessa vez ao programa Entertainment Tonight.

“E, na minha idade, isso não é uma coisa saudável de se fazer, tentar ganhar esse tipo de peso nesse período de tempo”.

Como é extremamente preocupado com o corpo e quer estar sempre musculoso em seus filmes, Mark disse que não quis que sua dieta de engorda fosse à base de fast food e outros alimentos gordursosos.

Mark Wahlberg (Reprodução/ YouTube)

“Tentei fazer isso de forma saudável. Era uma dúzia de ovos e uma dúzia de pedaços de bacon, duas batatas assadas, um bife Porterhouse, duas tigelas de arroz branco e um copo de azeite. As primeiras duas semanas foram ricas em proteínas. As duas semanas seguintes foram de muitos carboidratos. Nas últimas duas semanas, amidos e sódio, apenas para ficar o mais inchado possível. Então não foi muito divertido”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›