Mark Romanek de Não me Abandone Jamais retorna à direção de filmes

publicidade

Mark Romanek no set de filmagem de Contos de Loop (Divulgação)
publicidade

Após 11 anos longe de longas metragem, Mark Romanek enfim voltará a um set cinematográfico. O cineasta, reconhecido pela direção de filmes, como Retratos de uma Obsessão, vai dirigir Mother Land, novo filme de terror da produtora Lionsgate.

Com roteiro de Kevin Coughlin e Ryan Grassby e produção de Shawn Levy e Dan Cohen, o longa mostrará a história de um família perseguida por um espírito maligno há anos, até que uma das crianças da linhagem questiona se o mal existe ou é apenas imaginação de todos, o que acaba intensificando o perigo.

Romanek é conhecido pela direção de grandes produções como Não me Abandone Jamais, um drama de ficção científica, que explora a mortalidade de uma forma sensível e delicada.

Outro reconhecido trabalho do diretor foi o drama Retratos de uma Obsessão onde Robin Williams deu vida a um assustador técnico de fotografia, que fica obcecado por uma família de sua cidade.

Além de filmes, Romanek ficou conhecido por dirigir videoclipes de todos os tipos de músicos, da banda de rock Nine Inch Nails até da cantora de pop Taylor Swift.

Apesar de estar afastado da direção de longas há mais de 10 anos, Romanek não foi esquecido neste tempo. Ele quase dirigiu o Lobisomem de Benicio Del Toro e foi sondado para um prequel de O Iluminado e um filme sobre o Estrangulador de Boston.

Ele também não ficou parado. Recentemente ele foi diretor do piloto de Contos de Loop, uma série de ficção científica da Amazon Prime, na qual Romanek também atuou como produtor executivo.

Mother Land é um projeto da produtora 21 Laps, responsável pelo grande sucesso Stranger Things, além de A Chegada, O Maravilhoso Agora, Free Guy: Assumindo o Controle, que teve seu lançamento reagendado para 13 de agosto, e There Someone Inside Your House.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›