Maiores redes de cinema do Brasil cancelam exibição de Raya e o Último Dragão

Duas das maiores redes de cinemas do Brasil, a Cinepólis e Cinemark, decidiram não exibir a nova animação da Disney, Raya e o Último Dragão, com estreia marcada para esta quinta-feira (04). Segundo o Deadline, a Cinemark anunciou hoje que também não irá programar o filme em seus cinemas dos EUA.

O motivo da rede não lançar a animação nos EUA é o seu descontente com os termos de negociação para a exibição nas telonas, tendo em vista justamente o lançamento simultâneo com o streaming Disney+.

Por conta dos aumentos dos casos de COVID-19, o Estado de São Paulo decretou fase vermelha à todas as cidades a partir deste sábado (06), e apenas os serviços essenciais poderão funcionar. Ou seja, os shoppings e eventos culturais (como cinemas) não poder abrir num período de 15 dias. Vale destacar que São Paulo concentra o maior número de salas de cinemas em todo território brasileiro, o que também prejudica o lançamento de Raya, que acontece neste final de semana.

Sucesso de crítica

Raya e o Último Dragão vêm sendo bastante elogiada pela crítica, por conta de sua história nostálgica, visuais e pelas mensagens entregues ao público. O longa chegou ao Rotten Tomatoes com 96% de aprovação, baseada em 108 reviews.

Criada pelos roteiristas Qui Nguyen e Adele Lim (Podres de Ricos) e dirigido por Don Hall (Operação Big Hero), Raya também estará disponível no Premier Access do Disney+ por R$69,90, por um período limitado, de 5 a 19 de março.

Sinopse oficial divulgada pela Disney:

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, uma versão reimaginada da Terra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›