Lupita Nyong’o lança audiobook de livro premiado

Sulwe
Sulwe (Foto divulgação)

Lupita Nyong’o é uma mulher muito dinâmica, começou sua carreira como modelo e já acumula hoje em dia na sua lista de trabalhos filmes como Nós (US, título original) e Pantera Negra, em que viveu a espiã Nakia.

Outro lado, que pouco se conhece da atriz, é sua habilidade com a escrita. Em 2019 Lupita lançou o livro infantil, Sulwe, que ganhou o NAACP Image Award de Melhor Livro Infantil.

Recentemente a atriz anunciou a disponibilização do livro também em versão áudio, narrado por ela mesma.

Com ilustrações de Vashti Harriston, o livro é descrito como uma história poderosa e também ganhou o título de Best Seller pelo New York Times. A apresentação oficial do livro o descreve como:

Sulwe tem a pele da cor da meia-noite. Ela é mais escura do que todos em sua família. Ela é mais escura do que qualquer pessoa em sua escola. Sulwe só quer ser considerada bonita e inteligente, como sua mãe e irmã. Então, uma viagem mágica no céu noturno abre seus olhos e muda tudo. Neste impressionante livro de estreia, a atriz Lupita Nyong’o cria uma história caprichosa e comovente para inspirar as crianças a ver sua própria beleza única.”

Sobre a necessidade de lançar o livro em audiobook, a atriz declarou para a revista People:

“Ouvir um livro lido em voz alta é uma forma tão pessoal e íntima de vivenciar os personagens e a história. Eu quis que eu mesma narrasse o audiobook, a fim de dar vida aos personagens como eu os imaginava em minha cabeça ao escrever o livro.”

O audiobook de Sulwe (disponível por enquanto apenas em inglês) está previsto para lançamento em 23 de fevereiro pela Listening Library.

O livro original é baseado nas próprias experiências de Nyong’o com o colorismo e preconceito.

“Embora o colorismo seja um tópico pesado, era importante para mim que a história de Sulwe tivesse calor, afeto e existisse em uma terra de sonhos.”

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›