Luca: Nova animação da Pixar ganha primeira imagem oficial

Imagem promocional de Luca (Divulgação/Empire)
Imagem promocional de Luca (Divulgação/Empire)

A Disney e a Pixar divulgaram, através da revista norte-americana Empire, a primeira imagem inédita de sua mais nova animação, LUCA. Nela, os protagonistas são apresentados.

Imagem promocional de Luca (Divulgação/Empire)
Imagem promocional de Luca (Divulgação/Empire)

Situado em uma bela cidade costeira da Riviera Italiana, o filme traz a história da passagem da infância para a idade adulta de uma criança que vive um verão inesquecível, repleto de sorvete, massas e viagens intermináveis de scooter.

Luca compartilha essas aventuras com seu melhor amigo, Alberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: o garoto é, na verdade, um monstro marinho de um mundo logo abaixo da superfície da água, que toma a forma humana para explorar a terra seca.

Enrico Casarosa, indicado ao Oscar pela animação La Luna, dirige produção, que conta com produção de Andrea Warren.

Andrea trabalhou no departamento de arte de filmes como Vida de Inseto (1998) e Carros (2006). Seu primeiro trabalho foi no curta da Pixar, Lava.

Já Casarosa, trabalhou no departamento de animação do estúdio em filmes como Up: Altas Aventuras (2009) e Viva: A Vida é uma Festa (2017). LUCA será o seu primeiro longa-metragem.

Segundo o diretor, o filme é inspirado em sua infância nas praias da Itália:

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade.

Imagem promocional de Luca (Divulgação)
Imagem promocional de Luca (Divulgação)

“Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história em LUCA. Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca.”

LUCA tem estreia marcada para 18 de junho deste ano.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›