Live-action de Mulan surpreende e recebe 2 indicações ao Oscar

O live-action de Mulan dividiu os fãs e os críticos em 2020, quando foi lançada, por apresentar uma adaptação mais realista e sem toda aquela magia e vários personagens da animação original. Mas a maior parte do público não deixou de exaltar o visual e a fotografia esplendorosa do longa-metragem.

Por essa razão, o filme conquistou duas indicações ao Oscar 2021. O remake da Disney disputará os prêmios de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do dia 25 de abril.

Já no BAFTA 2021, o longa foi relembrado na categoria de Melhores Efeitos Visuais, e disputará a estatueta com grandes títulos como O Céu da Meia-Noite, estrelado por George Clooney e TENET, do renomado diretor Christopher Nolan.

Os vencedores serão anunciados no dia 11 de abril.

Um grande sucesso

A versão live-action é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, e tem direção de Niki Caro (Encantadora de Baleias), com roteiro de Rick Jaffa (Avatar 2) e Amanda Silver (Jurassic World – Mundo dos Dinossauros).

Mulan foi uma das primeiros produções de Hollywood a sofrer com a onda de adiamentos causada pela pandemia da COVID-19 no mundo. A Disney sofreu um baita prejuízo, visto que todo o marketing em torno do filme já havia sido feito.

Por fim, o longa acabou sendo lançado diretamente na plataforma de streaming Disney+, numa ação inédita que assustou outros estúdios de cinema.

Liu Yifei como Mulan (Divulgação)

Apesar do estúdio não divulgar números oficiais sobre a estratégia, a empresa 7Park Data divulgou números não oficiais bastante animadores.

Segundo os analistas do site, 29% dos assinantes do Disney+ compraram o filme por US$ 29,99 até o dia 12 de setembro, gerando uma arrecadação de US$ 261 milhões somente nos EUA. Se os números forem confirmados, a ‘ousada’ ideia de lançar o filme direto no streaming foi um grande acerto.

Segundo informações de Daniel Richtman – famoso por divulgar detalhes dos bastidores dos principais filmes – diante desse sucesso, Mulan deve ganhar uma sequência e vários spin-offs, que seriam destinados exclusivamente ao Disney+.

Até o momento, a única informação divulgada é que os produtores Chris Bender, Jason Reed e Jake Weiner retornarão para a possível continuação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›