Filme solo do Buzz Lightyear faz questão de mostrar que ele não é um brinquedo

O filme solo do Buzz Lightyear parece estar disposto a mostrar que o personagem está longe de ser apenas um brinquedo. Aqui você vê alguns dos Easter-Eggs que foram dados pelo trailer do filme.

O Reflexo no capacete de Buzz se parece com a embalagem de seu brinquedo

Cenas de Toy Story e Lightyear (Montagem Reprodução)

Essa parece ser uma humilde referência ao começo de Buzz. Dentro do brilho do capacete do personagem está a silhueta de sua nave, que mostra que Buzz completou sua jornada de um ser humano que inspirou um brinquedo, já que a forma no reflexo é uma reminiscência de sua embalagem como brinquedo.

Não há nome na sola do sapato

Cena de Lightyear (Reprodução)
Cena de Lightyear (Reprodução)

Outro ponto que solidifica que esta versão do Buzz é somente dele é o fato de que não há o nome do Andy escrito na parte inferior do seu pé direito. Esse detalhe é importante, pois, é provável que os criadores do filme tenham imaginado que os fãs fossem procurar por esse remanescente do passado.

Buzz desembala Sox e Woody desembala Jesse

De muitas maneiras, Buzz mostra ao público que ele não é um brinquedo, e uma delas é quando ele abre o pacote do adorável robô gatinho chamado Sox.

Alguns podem pensar imediatamente na semelhança em Toy Story 2, quando Woody, Jessie, Bullseye e Prospector Pete seriam enviados para o Japão para fazerem parte da coleção de um museu. É um pequeno momento, mas cheio de significados, quando um ‘ex-brinquedo’ abre um novo amigo.

Existem várias referências a filmes

Cena de Lightyear (Reprodução)

Dentro do trailer estão algumas referências potenciais a outras franquias de filmes, principalmente a Star Wars.

A conexão entre Star Wars e Toy Story não é nova, já que em Toy Story 2 a sequência de abertura foi a batalha entre Luke e Darth Vader em Star Wars: O Império Contra-Ataca (Episódio V).

Obviamente, isso não foi feito por acaso e é, provavelmente, uma referência sutil para a aquisição relativamente recente da Lucasfilm pela Disney, e a expansão das propriedades de Star Wars nos parques temáticos.

Também a há outras referências, como a Wall-E, com novos robôs auxiliando em um planeta deserto, e 2001 – Uma Odisseia no Espaço, com robôs frios de olhos vermelhos, e a sequência de cores da velocidade da luz que aparece no capacete de Buzz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›