Diretor revela o que inspirou o filme solo de Buzz Lightyear

Angus McLane, diretor do novo filme da Pixar, Lightyear, conta mais sobre o que despertou a história de origem de Buzz, uma das personagens principais da franquia de sucesso dos estúdios, Toy Story.

O diretor contou em entrevista para a Fandango nesta semana, em reação ao lançamento do teaser trailer do filme, que o filme seguirá uma história independente dos outros filmes das quais Buzz participou. Ele também conta mais sobre como a história de origem que será retratada no novo projeto era uma consequência natural da história da personagem apresentada nos filmes:

“Existe essa ideia central sobre o Buzz que a gente nota quando a gente observa minuciosamente todos os filmes do Toy Story, um a um: que o Buzz tem uma discordância com o que ele é de fato na vida real. No primeiro Toy Story, ele acredita que ele é um explorador espacial quando o Woody fala pra ele que ele é um brinquedo. No segundo filme, eles tinham que trazer outro Buzz Lightyear para fazer aquele ciclo todo de novo. E ele tinha que convencer o seu outro ele que ELE era um brinquedo. E tem o Buzz espanhol no [Toy Story 3], e api tem o monólogo interno em [Toy Story 4]. Isso tudo foi a fundação de algo que nós sabíamos que nós precisávamos explorar.”

Cena de Lightyear (Reprodução / Disney)
Cena de Lightyear (Reprodução / Disney)

“Buzz é um cara certinho”

Angus também divide na entrevista que a equipe teve um grande desafio à sua frente. Eles queriam fugir do lugar comum e dar uma história complexa que conta mais sobre quem o explorador espacial é. A personalidade estoica do heroi foi algo que na opinião do diretor era fundamental para a construção da trama:

“Buzz é aquela pessoa que leva seu trabalho muito a sério, e é muito mais um seguidor estrito das regras. E ele acredita muito em si mesmo. Existem todos estes tropes deste tipo de heroi que nós estamos reconhecendo, desenvolvendo, e brincando com eles. Mas ele é um amálgama simplesmente enorme de clichês estranhos de ficção científica. Como que você transforma isso em algo mais que só o final de uma piada? É isso que era o maior desafio do filme.”

O filme tem estreia anunciada para 2022.

Assista ao teaser trailer de Lightyear abaixo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›