Lightyear supera 150 milhões em bilheteria na segunda semana

Filme vem sendo criticado devido ao seu enredo considerado raso por alguns especialistas

publicidade

Apesar das críticas, Lightyear conseguiu chegar à sua segunda semana de exibições superando a marca de 150 milhões de dólares em bilheteria mundial, de acordo com dados que foram divulgados pelo Boxoffice.

Vale destacar que foi justamente aqui no Brasil que o filme teve o melhor desempenho fora dos Estados Unidos, chegando à marca de 3,7 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente 19,4 milhões de reais.

publicidade

Vale destacar que, na semana de estreia, os números ficaram abaixo das expectativas, já que se esperava arrecadar pelo menos 70 milhões de dólares nos Estados Unidos, porém só conseguiu fazer 51 milhões.

Resta saber se o filme ainda terá forças para continuar atraindo mais público nos próximos dias.

Do que trata o filme?

A trama mostra Buzz em uma tentativa de voltar para casa depois de ser abandonado em um planeta localização a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e amiga, além de toda a equipe deles.

publicidade

O elenco de dublagem no Brasil traz Marcos Mion como BuzzAdriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Henrique Reis, Lucinha, entre outros. Já o diretor é Angus MacLane, vencedor do Annie Award e também diretor de Procurando Dory (2016).

Lightyear
Lightyear (Divulgação/ Pixar)

Chris Evans explicou por que voz de Lightyear é completamente diferente no filme

publicidade

O ator deixou claro porque, na opinião dele, faz total sentido que Buzz Lightyear tenha uma voz diferente de Toy Story em seu novo filme solo.

“A única coisa que a Pixar disse foi ‘Buzz Lightyear’. Eu pensei: ‘OK, vocês sabem que o Tim Allen é o Buzz Lightyear. Como isso vai funcionar?’. Mas eu obviamente fui até a reunião e o Angus MacLane me fez uma oferta muito boa. Ele veio e eles fizeram aquelas apresentações de Powerpoint.”

“Quando o Angus viu o primeiro filme do Toy Story e And comprou o Buzz Lightyear e todos os amigos dele sabiam quem o Buzz era e estavam muito empolgados em ganhar aquele brinquedo, ele queria saber como era o filme que Andy e seus amigos viram que fez eles ficarem tão obcecados com o brinquedo. […] Sabe, aquilo para mim no mínimo fazia sentido para o motivo pelo qual a voz dele seria diferente.”, explicou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›