Liga da Justiça: Zack Snyder detalha como seria sua trilogia

[ ATENÇÃO: SPOILERS de LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER ]

O corte de Zack Snyder para o filme Liga da Justiça foi finalmente lançado na última quinta-feira (18). Conforme esperado, grande parte da crítica e dos fãs aprovaram a nova versão e estão ansiosos por uma continuação.

Porém, segundo o próprio diretor, a Warner Bros. não demonstra interesse em sequências. Diante disso, em entrevista à Esquire, Snyder detalhou como seriam seus dois próximos filmes a frente da equipe.

De acordo com o cineasta, o segundo filme se passaria num futuro alternativo. A história giraria em torno de enviar o Flash (Ezra Miller) de volta no tempo para avisar ao Batman (Ben Affleck) como salvar Lois Lane (Amy Adams).

“Nesse mundo, o 2º filme basicamente seria sobre um grupo do que restou da Liga da Justiça em uma missão maluca para roubar a Caixa Materna de uma catedral quase destruída em Gotham e levá-la para a Batcaverna. Lá eles a usariam para energizar a esteira cósmica e levar o Flash de volta no tempo.”

“Com isso, a equipe formada por heróis e vilões, daria uma trégua e cada personagem teria a chance de apresentar partes do passado deles. Porém, na noite antes da grande missão, eles teriam um acerto de contas em um estilo Última Ceia, em que contariam suas histórias. Uma delas seria o Coringa contando a morte do Robin. E o Superman, aliás, mataria todo mundo menos o Flash, que passaria por ele e pularia através do tempo para escapar”.

Snyder garante que as mortes de personagens como Arlequina (Margot Robbie) e Aquaman (Jason Momoa) não seriam contadas somente através de diálogos:

“Não seriam só falas, nós iríamos filmar essas cenas. E elas teriam elementos do que o Ciborgue vê.”

Liga da Justiça 3

O diretor também revelou seus planos para o terceiro filme. Segundo ele, a ação teria início “quando eles resgatam o Flash de volta no tempo”. Com foco na batalha entre Darkseid (Ray Porter) e os heróis da Terra, a o último filme da trilogia mostraria o sacrifício de Batman e a ascensão do Superman (Henry Cavill).

“O último filme teria um foco maior no Superman. Porque se o Batman morresse, provavelmente cairia no Homem de Aço o cargo de líder. Aliás, nessa altura, a Mulher-Maravilha teria se tornado a rainha de Themyscira e estaria liderando as guerreiras da ilha na batalha contra o Darkseid. E Arthur / Aquaman estaria liderando os exércitos de Atlantis. Como capítulo final, Superman seria o chefe da Liga da Justiça e do exército dos homens.”

“Superman tem o maior arco de todos porque ele vai de vilão para o grande herói. E me impressiona como seria uma trajetória legal, divertida e interessante para ele. Superman é um desses personagens que as pessoas não veem mudar muito. Sabe o que eu quero dizer? Ele é como uma rocha que todo mundo luta contra e pensei que seria realmente legal fazer desse super herói um personagem que passa pela jornada mais incrível”.

Liga da Justiça de Zack Snyder já está disponível, e pode ser alugado em plataformas de vídeos on demand como: Apple TV, Claro NOW, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, UOL Play, Vivo e WatchBr, por R$ 49,90.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›