Liam Neeson faz agradecimento especial a George Lucas por Obi-Wan Kenobi

Ator retornou à franquia Star Wars depois de 25 anos.

publicidade

O ator Liam Neeson fez uma participação no final de Obi-Wan Kenobi como Qui-Gon Jinn em sua forma de Fantasma da Força e deixou os fãs bastante eufóricos nas redes sociais.

Isso porque sua última aparição foi em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, em 1999.

publicidade

Em entrevista que concedeu o The Hollywood Reporter, o ator fez um agradecimento especial a George Lucas, que é o criador de toda a franquia Star Wars.

“Eu certamente não queria mais ninguém interpretando Qui-Gon Jinn, e também queria mostrar meu respeito por George (Lucas) e aquele mundo mítico que ele criou. Além disso, Ewan (McGregor) é um amigo, e amei trabalhar ao lado dele durante ‎‎A Ameaça Fantasma‎‎ há 25 anos.”‎, disse o ator.

Série foi certificada como Fresh no site do Rotten Tomatoes

O reconhecimento Fresh é algo que várias produções almejam receber no Rotten Tomatoes, e Obi-Wan Kenobi conseguiu conquistar esse feito depois de receber 229 avaliações positivas e 41 negativas, conquistando um total de 84% de aprovação da crítica, mundialmente falando.

Para conseguir o certificado, é preciso ter pelo menos 75% de aprovação por parte da crítica e veículos de comunicação especializados no assunto.

publicidade
Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Fãs reagiram de forma mista na Internet

No Twitter, houve fãs que ficaram satisfeitos com a conquista da série, enquanto houve outros que fizeram duras críticas.

publicidade

Para alguns, “o último episódio foi o melhor já visto”. Houve uma pessoa que escreveu: “amei demais e espero que tenha segunda temporada.”

Por outro lado, também teve gente que não gostou e criticou dizendo: “acabei de assistir isso. Jesus, como é ruim! A Disney está destruindo Star Wars.”

Também houve outros comentários como “muito ruim”, “ficou uma m****” e “que piada”.

Visual de Obi-Wan Kenobi no último episódio foi inspirado nos quadrinhos;

publicidade

Ao assistirem ao último episódio, os fãs mais atentos perceberam que o roupão branco, o colete marrom e os óculos pendurados que o protagonista estava usando foram inspirados na capa da edição Star Wars #15, do artista Mike Mayhew.

Na capa da HQ, o personagem aparece usando seu sabre de luz e alguns acessórios presos ao seu cinto Jedi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›