La Casa de Papel | Quais personagens tiveram o final mais justo?

La Casa de Papel chegou ao fim, para a tristeza de muitos fãs. Enquanto alguns personagens não tiveram o final esperado, outros foram finalizados de maneira justa, de acordo com o que mereciam.

CUIDADO QUE O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

O Professor

O Professor admitiu nos episódios finais que ele fez todos os assaltos principalmente para seus próprios propósitos.

Os roubos também eram para homenagear seu pai e seu irmão e fazer declarações políticas. Mas o Professor foi finalmente honesto consigo mesmo e com Lisboa.

Ele é um ladrão por natureza, vem de uma família de ladrões e adora a emoção de planejar e executar um assalto bem-sucedido.

Essa honestidade foi a parte mais satisfatória do final do personagem, além de vê-lo cumprindo o assalto ao Banco da Espanha.

Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)
Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

Tóquio

Tóquio era corajosa, cabeça quente, ousada e amava os outros profundamente. Todos os aspectos de sua personalidade a levaram ao seu sacrifício de partir o coração quando ela se explodiu e, simultaneamente, derrubou Gandía e a maioria das forças especiais enviadas ao Banco da Espanha.

A personagem morreu fazendo o que precisava para proteger quem ela amava.

O show fez seu final ainda mais comovente, dando-lhe alguns flashbacks de última hora que a tornaram mais empática e agradável do que ela tinha sido antes.

Mesmo tendo sido trágico, foi um final épico para a personagem.

Río

O assalto ao Banco da Espanha só se concretizou graças a Rio. Se Rio não tivesse sido salvo e sobrevivido ao cativeiro, o último sacrifício de Tóquio e os sacrifícios e sofrimentos de outros personagens teriam sido em vão.

O fim do personagem com vida e completamente livre significou que, independentemente de qualquer outra coisa, o assalto foi um sucesso e todos os sacrifícios tiveram sua utilidade.

La Casa de Papel
Elenco de La Casa de Papel (Divulgação/ Netflix)

Alicia Sierra

Alicia Sierra era uma pessoa brilhante e formidável, e uma das melhores policiais do show.

Depois de ser traída, transformada em bode expiatório e abandonada por Tamayo e seus outros colegas, Sierra escolheu ficar do lado das pessoas que realmente se importavam com ela e valorizavam suas habilidades.

Ela admitiu ter falta de emoção ao fazer coisas horríveis e quando coisas horríveis aconteciam com ela.

Graças à compaixão e à crença do professor nela, Sierra ela voltou a ter sentimentos novamente.

Ela escolheu o lado certo e deu uma contribuição especial para o sucesso do roubo e, no final, conseguiu um novo começo para ela e seu bebê recém-nascido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›