Kung Fu Panda 4: Sem abrir mão do bom humor, Po enfrenta um desafio maior do que vilões

Kung Fu Panda 4, da DreamWorks, chega nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (21). O filme continua com o melhor que a franquia tem a oferecer, com bom humor, lutas, e grandes ensinamentos.

Na trama Po está no seu auge como o famoso Dragão Guerreiro, no entanto, ele é surpreendido como a proposta de se tornar o Guia Espiritual do Vale Paz, posto que era de Oogway.

Po entra em conflito sobre continuar sua vida de “show de bolice” ou o deixar heroísmo de lado. Ao mesmo tempo, ele deve encontrar um novo Dragão Guerreiro para substituí-lo como também enfrentar uma nova vilã.

Para começar, Kung Fu Panda 4 mantém sua comédia habitual, com Po fazendo trocadilhos a todo momento e também com seu comportamento sossegado e grande imaginação.

Po em Cena de Kung Fu Panda 4 (Divulgação / DreamWorks)
Po em Cena de Kung Fu Panda 4 (Divulgação / DreamWorks)

Outros personagem também ajudam no humor, como os dois pais de Po, Ping e Li. Aliás, a dupla se destaca por seu amor ao filho e a todo momento mostram que não há nada de errado em alguém ter dois pais.

O filme oferece ótimas sequências de ação, mesmo que algumas bem rápidas. Isso é bom, pois mostra o quanto Po evoluiu e se tornou grande guerreiro, embora ainda continue atrapalhado. Mas quando ele decide levar uma luta a sério, ele leva muito a sério.

A animação também está repleta de nostalgia e referências aos filmes anteriores, seja por participação de vilões, heróis ou através de piadas. Inclusive há piadas sobre o fato de Po ser conhecido apenas como Kung Fu Panda.

Um dos pontos fortes de Kung Fu Panda 4 é a sua mensagem. A história de Po pode ser facilmente relacionável com a história de muitas pessoas que se encontram em meio a decisões difíceis.

Camaleoa e Tai Lung em Kung Fu Panda 4 (Divulgação / DreamWorks)
Camaleoa e Tai Lung em Kung Fu Panda 4 (Divulgação / DreamWorks)

O filme ajuda a refletir sobre como ficar na zona de conforto pode ser ruim, mesmo quando se está em seu melhor momento. É um conto sobre superar os medos e abraçar o novo, e que a vida é um eterno aprendizado.

A trama também mostra como algumas pessoas tem a mesma história de serem subestimadas e julgadas, mas conseguiram chegar ao topo, seja da maneira certa ou da maneira errada.

Po, Zhen e Camaleoa são esses três lados da mesma história de vida. E todos merecem uma segunda chance para mostrar seu verdadeiro valor, embora alguns não tenham redenção.

Kung Fu Panda 4 uma animação que pode agradar as crianças e adultos por sua diversão e humor, como também ajudar a pensar sobre os caminhos surpreendentes que a vida nos leva.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›