Kevin Smith revela a história do filme do Superman que foi cancelado

Nicolas Cage como Superman (Divulgação)
Nicolas Cage como Superman (Divulgação)

Em podcast, Fatman Beyondm, Kevin Smith revelou o conteúdo completo de uma carta que recebeu da WB em 1996 pedindo-lhe que escrevesse o filme do Superman (via Screen Rant).

Smith disse que encontrou a carta enquanto examinava alguns armários antigos e detalha o argumento do filme, que envolve Superman perdendo tudo, incluindo Lois Lane e seus superpoderes, e trabalhando para reconstruir sua vida enquanto também lutava contra Brainiac. A carta, que tem data de 15 de maio de 1996.

No podcast, Smith contou:

Eu tenho limpado meu escritório e encontrei algumas manchas e só queria compartilhar isso com todos vocês. Isto é da Warner Bros. e é de, não sei se você pode ver a data lá, a data é 15 de maio de 1996. O que tenho em minhas mãos é uma carta da Warner Bros. de 24 anos“.

Posso ler para vocês? ‘É hora do renascimento de um herói. Como você sabe, estamos fazendo um novo filme do Super-Homem, levando o super-herói mais famoso do mundo ao século 21. A coleção anexa de histórias em quadrinhos forma a base do esboço do take. Adoraríamos discutir isso com Kevin Smith o mais rápido possível’. Esta foi a história que me foi entregue. Pronto?

Alienado do mundo que protege, convencido de que seu relacionamento com Lois Lane está condenado, Superman é repentinamente derrotado e deixado para morrer pelo vilão Brainiac, um gênio intergaláctico que deseja coletar o melhor DNA do universo. Superman é secretamente tratado de volta à saúde por seu mentor Cadmus, apenas para descobrir que ele perdeu seus superpoderes. Enquanto Lois lamenta a perda de seu amor e Brainiac busca freneticamente pelo corpo de Superman, o Homem de Aço retorna, disfarçado, usando um macacão de alta tecnologia para lutar enquanto tenta recuperar seus superpoderes. Enquanto lutava contra os capangas de Brainiac, Parasite e Banshee, Superman redescobre seus poderes e seu amor por Lois Lane. Em um confronto final, Superman destrói Brainiac e salva o mundo que ele veio para chamar de lar“.

Por anos se ouve rumores sobre o filme do Superman estrelado por Nicolas Cage e dirigido por Tim Burton que acabou sendo cancelado. Está é a primeira vez que a história veio a público.

Kevin Smith ainda disse que adoraria ver seu roteiro transformado em um filme de animação. Mas é pouco provável que isso aconteça.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›