Keanu Reeves doou seu salário em Matrix para tentar curar o câncer

publicidade

Conhecido em Hollywood como um dos astros mais gentis, Keanu Reeves não costuma falar sobre, mas já contabilizou inúmeras boas ações ao longo de sua carreira de sucesso, entre elas ter doado quase todo seu salário de Matrix para as pesquisas da cura do câncer.

Apesar da doação ter acontecido em 1999, quando ele estrelou o primeiro filme da franquia, somente agora a boa ação do ator foi divulgada pelo site americano Lad Bible, que afirma que o astro simplesmente destinou 70% do que ganhou pelo longa para a causa.

Na maioria das vezes, os atos bondosos dele não têm nenhum interesse pessoal, mas este, em especial, teve uma motivação bastante particular para Reeves, já que oito anos antes sua irmã mais nova havia sido diagnosticada com leucemia.

Além de destinar quase tudo que ganhou com Matrix para tentar encontrar uma cura para a doença da irmã, o astro ainda vendeu sua casa e foi morar com ela, se tornando seu cuidador em tempo integral, até que ela entrou em remissão em 2001.

Instituição

A significativa doação para as pesquisas da cura do câncer não foi a única boa ação do ator naquela época, no mesmo período, ele fundou uma instituição de caridade para ajudar jovens pacientes com câncer e suas famílias.

A entidade mantida por Reeves, que ele não quis que tivesse seu nome por não querer aparecer com sua ação, custeia os caros gastos pessoais e financeiros que podem ser gerados para uma família, durante o tratamento contra o câncer de uma criança.

publicidade
Keanu Reeves como Neo em Matrix Resurrections (Reprodução / Warner Bros.)
Keanu Reeves como Neo em Matrix Resurrections (Reprodução / Warner Bros.)

Não é à toa que o astro tem uma excelente fama, além das boas ações acima citadas, ele também costuma ser muito bom com as pessoas que trabalham com ele, como bem sabe a equipe de dublês John Wick 4, a qual ele presenteou com caros relógios.

Ele costuma ser taxado também como uma pessoa muito simpática e divertida, características que ele demonstrou em uma recente entrevista no talk show de Drew Barrymore, ocasião em que ele preferiu relembrar momentos divertidos e dançar com a apresentadora em vez de falar de trabalho.

Matrix Resurrections

Atualmente Keanu Reeves está nos cinemas em Matrix Resurrections, trazendo de volta um de seus personagens mais icônicos, Neo, que foi ressuscitado para viver mais uma louca aventura ao lado de sua parceira Trinity.

Apesar de todo expectativa criado em torno da quarta continuação do filme de ficção científica, aparentemente não ter deixado a franquia apenas com sua trilogia original foi um grande erro, já que a produção não teve uma crítica muito boa nem de especialistas, nem do público.

A avaliação do Rotten Tomatoes, o mais reconhecido agregador de críticas da internet, pontuou Matrix Resurrections com apenas 64% de aprovação dos críticos e 63% de audiência do público, o que é bastante baixo considerando o nível da franquia que faz parte.

Considerando o triste fim que, aparentemente, a franquia se encaminha para ter, é bom saber que seu inicio foi glorioso graças ao bom coração de seu protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›