Kate Winslet revela trauma causado por críticas de Hollywood

Kate Winslet
Kate Winslet em Titanic (Reprodução / 20th Century Studios)

Kate Winslet revelou que foi rotulada como gorda, quando entrou na indústria do cinema e que tal rótulo mudou sua perspectiva sobre beleza.

A atriz interpretou a protagonista Rose, no filme Titanic, mas nem tudo são flores em sua vida. Na mesma época, a atriz foi rotulada como gorda, e alguns disseram que ela tinha sorte por estar atuando.

Ela disse que os colegas e imprensa foram cruéis com ela:

“Era quase ridículo como os jornalistas eram chocantes, críticos e cruéis comigo. Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era! Eles comentavam sobre o meu tamanho, apostavam quanto eu pesava, imprimiam a suposta dieta que eu estava fazendo. Era crítico, horrível e muito perturbador de ler.”

Inclusive, Joan Rivers fez um comentário sobre a atriz e seu papel em Titanic. Na época ela disse:

“Se ela perdesse uns dois quilos, Leonardo caberia na porta que serviu de bote salva-vidas.”

Hoje respeitada pela indústria e pela mídia, Kate revelou que tais comentários prejudicaram sua autoestima e confiança na época:

“Isso prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: ‘Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada podia me preparar para o que estava passando”.

Atualmente, Kate Winslet esta protagonizando a minissérie Mare Of Easttown da HBO Max. Ela interpreta a personagem Kate, e recentemente revelou que esse foi um dos trabalhos mais difíceis de sua carreira

A minissérie busca exibir o lado ruim da comunidade e maneira como as pessoas e acontecimentos do passado definem o futuro.

A minissérie vai ao ar no dia 18 abril, no canal fechado da HBO e também estará disponível em sua plataforma de streaming o HBO Max.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›