Kate Winslet recebe críticas por aparecer feia em série e rebate: “Seja real”

Após conquistar um Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme com sua interpretação na série criminal Mare of Easttown, Kate Winslet recebeu muitos elogios e também muitas críticas, mas as que mais a incomodaram foram sobre sua aparência, que ela resolveu responder.

A atriz falava sobre a série e sua personagem em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, quando desabafou sobre os comentários direcionados a seu físico, que, aparentemente, a deixaram um pouco irritada.

“A discussão sobre a aparência de Mare me surpreendeu. As pessoas perguntavam: ‘Ela engordou? Não parecia desalinhada? Isso não foi corajoso da parte dela?’ Mas por que isso seria corajoso? Talvez porque não é assim que as atrizes principais são representadas. Talvez Mare seja um desvio e nós iremos parar de examinar tanto as mulheres nas telas”, ela declarou.

Winslet explicou que, durante as filmagens, ela sempre se esforçou para mostrar a realidade, a aparência real de uma mulher simples do interior como Mare, e para isso ela inclusive evitou fazer uso de maquiagem.

“Estávamos sempre dizendo no set: ‘Isso é coisa da TV. Seja real’. Eu esfregava constantemente (a pasta alimentícia) Marmite nos joelhos da minha calça jeans ou arranhava meus tênis com um bloco Brillo. Você não pode simplesmente fazer uma coisa parecer real: tem que ser tudo”, ela contou.

Kate Winslet em Mare of Easttown (Reprodução)

Outra coisa que ela tem se esforçado é para que tanto em cenas quanto em materiais promocionais da série, suas imagens não sejam editadas para deixá-la mais jovem ou magra, pois ela faz questão de que o público veja a realidade de uma mulher quarentona, como ela e Mare.

“Mare é uma mulher totalmente funcional e imperfeita, com um corpo e um rosto que se movem de uma forma que é sinônimo de sua idade, sua vida e de onde ela vem. Acho que estamos um pouco famintos disso”, ela ressaltou.

Crítica constante

Infelizmente, a estrela está bem acostumada a ter que responder a comentários, muitas vezes maldosos, em relação a sua aparência física, já que ela recebe esse tipo de crítica desde seus 22 anos, quando foi a protagonista de Titanic e as pessoas diziam que ela estava gorda.

“As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo. Não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá nos Estados Unidos? Além disso, interfere na sua impressão do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente preparar você para isso”, ela afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›