Kate Winslet diz que sofreu pressão para perder peso no início da carreira

Atriz se recusou a se conformar com os padrões irreais da indústria, mas sofreu no processo

Kate Winslet revelou como era pressionada para se encaixar nos padrões estéticos de Hollywood quando era mais jovem, a ponto de ser assediada por seu agente por seu peso.

A atriz alcançou o estrelato graças à sua participação em Titanic, em 1997, e naquela época, aos 20 anos, já era cobrada para ser mais “magra”. Em entrevista ao jornal The Sunday Times do Reino Unido, Kate afirmou que foi aconselhada por seu agente da época a se contentar em receber os papeis da pessoa gorda dos filmes.

Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)
Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)

Segundo a artista, ela sofreu bastante com isso, mas não se conformou e não desistiu, e hoje em dia fica feliz em ver que gradualmente a gordofobia e os padrões estéticos absurdos exigidos em Hollywood estão sendo extintos:

“Eu sempre fico extremamente negativa comigo mesma com facilidade. As pessoas são sujeitas a um nível de escrutínio que alguém jovem e vulnerável não tem preparo para enfrentar, mas isso finalmente está mudando na indústria de filmes.”

“Quando eu era mais jovem eu recebia ligações do meu agente perguntando: ‘Como anda o seu peso?’, eu juro por Deus. Então é algo confortante notar que isso começou a mudar”, concluiu ela.

Atriz foi chamada de ‘feia’ por aparência em nova série

Embora muito tenha evoluído na indústria, ainda falta muito para que os espectadores sejam reeducados a aceitar todos os tipos de corpos nas telas.

Kate Winslet em Mare of Easttown
Kate Winslet em Mare of Easttown (Reprodução / HBO)

Kate foi duramente criticada pelo público em sua participação em Mare of Easttown, e desabafou irritada em entrevista que achava que a reação era um exemplo de como as coisas precisavam mudar:

“A discussão sobre a aparência de Mare me surpreendeu. As pessoas perguntavam: ‘Ela engordou? Não parecia desalinhada? Isso não foi corajoso da parte dela?’ Mas por que isso seria corajoso? Talvez porque não é assim que as atrizes principais são representadas. Talvez Mare seja um desvio e nós iremos parar de examinar tanto as mulheres nas telas.”

A atriz também revelou que exigiu que suas fotos da divulgação do programa não fossem manipuladas digitalmente para deixá-la mais jovem ou mais magra, porque acha que é importante normalizar uma aparência ‘imperfeita’:

“Mare é uma mulher totalmente funcional e imperfeita, com um corpo e um rosto que se movem de uma forma que é sinônimo de sua idade, sua vida e de onde ela vem. Acho que falta muito disso na TV.”

Mare of Easttown está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›