Polêmico, filme de Sia não deve ser cancelado, diz Kate Hudson

Maddie Ziegler e Kate Hudson em Music (Divulgação)
Maddie Ziegler e Kate Hudson em Music (Divulgação)

Kate Hudson estrela o filme Music, dirigido pela cantora Sia, que recentemente vem gerando polêmicas por conta de Maddie Ziegler interpretar uma garota do espectro autista.

Em uma entrevista para o Jimmy Kimmel Live, Hudson, abordou a reação do público, dizendo que sabia que deveria haver mais conversa em torno da representação adequada.

“Eu acho que quando as pessoas virem o filme, elas verão a quantidade de amor e sensibilidade que foi colocada nele. Mas é uma conversa importante para se ter, não apenas sobre este filme, mas como um todo – sobre representação. Para mim, quando ouço que há alguém que se sente excluído, me sinto péssima.”

“É um diálogo contínuo e importante a ser mantido, sobre atores neurotípicos retratando personagens neurodivergentes. É importante tê-lo com pessoas com especialistas e que saibam como se engajar na conversa. Eu encorajo isso, de verdade. Acho que é importante dizer que estamos ouvindo.”

Hudson atua como a irmã mais velha da personagem de Ziegler,  uma ex-traficante de drogas que se vê responsável por sua irmã com necessidades especiais que se comunica através de um dispositivo que fala por ela e que sempre ouve música em grandes fones de ouvido.

Uma petição online foi iniciada no site Change.org, onde diversas pessoas e representantes de organizações defensoras do direitos dos autistas pediram o cancelamento do filme, bem como a retirada dele de diversas premiações.

Foi alegado que existem ótimos atores autistas que poderiam atuar no lugar de Maddie Ziegler, que não é autista. Além disso o filme mostrava tratamentos desumanos para o autismos, assim como cenas que podem ser incômodas para pessoas dentro do espectro autista.

Sia defendeu o filme, mas também entrou em brigas nas redes sociais com seus detratores no processo.

A cantora pediu desculpas pela polêmica que causou com seu filme, onde escreveu que ouviu as “as pessoas erradas” ao longo da produção do filme

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›