Jurassic Park: Cena da T-Rex deixa uma grande pergunta

Filme tem alguns buracos que não foram respondidos até hoje

Poucos filmes podem ser chamados de impecáveis, e até mesmo grande sucessos podem ter erros tão grotescos que chamam atenção por gerações tanto quanto os próprios filmes.

E Jurassic Park (1993), de Steven Spielberg, tem um grande problema a ser resolvido. O problema em questão acontece durante a cena da fuga da T-Rex, onde do nada aparece um penhasco da onde o animal sai.

O penhasco em Jurassic Park não faz sentido

Enquanto a T-Rex corta os cabos elétricos da cerca, pode-se perceber que ela está no mesmo nível do visitantes do parque dentro de seus jipes. Após seu ataque implacável contras os automóveis, a T-Rex decide empurrar um deles para dentro de seu cercado.

A cena é tensa. Lex e Grant estão agarrados em um cabo elétrico nesse penhasco, enquanto a T-Rex empurra o jipe com Timmy dentro. O animal tem sucesso em empurrar o carro, que quase atinge Lex e Grant, e acaba preso em uma árvore.

Mas de onde surgiu esse penhasco? A explicação pode estar no roteiro e na estranha geografia do cercado da T-Rex.

Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)

A explicação do roteiro

De acordo com o Screen Rant, o roteiro original de Jurassic Park é pouco claro sobre com o é a cena. É observado apenas de a T-Rex moveu o jipe alguns metros de onde ele estava, para então jogá-lo no penhasco.

Ou seja, a T-Rex realmente saiu por um terreno mais alto e plano, onde estava a cabra, e logo ao lado estava o penhasco. Contudo, a cena entre o reposicionamento do jipe e ele ser jogado no penhasco não foi mostrado no filme.

Outras questões em Jurassic Park

Estas não são as únicas questões que Jurassic Park não resolveu. Outra delas é como a T-Rex conseguiu entrar e caber dentro do centro de visitantes no final do filme.

Apesar de haver um buraco na parede, ela entrou de maneira extremamente sorrateira e surpreendente para alguém do tamanho dela, e sem destruir mais a parede.

Ou como a Dilophossaurus entrou no jipe de Dennis Nedry sem quebrar ou vidro, ou sem inteligência suficiente para abrir uma porta tal qual um Velociraptor.

Outra questão é se os cientistas do parque dos dinossauros usaram mosquitos para colher o DNA de dinossauros, como eles conseguiram clonar as plantas do período Cretáceo?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›