Julianne Moore explica por que não aprova armas em seus filmes

"Não sou fã de violência", afirmou a atriz

Julianne Moore não gosta e não costuma aparecer em filmes e séries com revólveres em punho, e contou o porquê disso e o que causou sua escolha.

A atriz concedeu uma entrevista para o Times of London em divulgação de seu novo filme, intitulado Sharper: Uma Vida de Trapaças. Há mais de uma década sem tocar em uma arma, a atriz explicou porque não costuma aceitar papeis que envolvam isso.

De acordo com Julianne, mesmo que ela esteja em um filme que tenha armas, ela prefere não estar envolvida em manejá-las. “[Empunhar um revólver] não é algo que me atrai de maneira alguma. Eu não acho que seja algo que apela para mim”, afirmou.

“É muito importante quando você conversa sobre segurança com armas e as pessoas culpam o entretenimento para se dar conta de que o mundo todo consome a mesma coisa que os Estados Unidos, mas aqui há fácil acesso a armas.”

Juliane Moore em A Mulher na Janela (Reprodução)
Juliane Moore em A Mulher na Janela (Reprodução)

Em Sharper, explicou ela, sua personagem usa um revólver, porém segundo a atriz o momento não é glamourizado, mas retratado como “um conto moral sobre como as coisas vão mal quando se dispara uma arma”.

Julianne Moore considera seu não-uso de armas um ato cívico

Julianne também deixou claro que sua opinião sobre o assunto não tem a ver com sua profissão, mesmo estando ciente de que Hollywood ama uma arma. A atriz contou que começou a se engajar mais em discussões sobre o tema depois do tiroteio na escola primária de Sandy Hook, em 2012:

“Eu não sou uma grande fã de filmes violentos, mas eu também não digo que a violência com armas é culpa do entretenimento. Eu não acho que [minha opinião sobre armamento] tenha algo a ver com ser atriz. Eu acho que é mais em termos de ser uma cidadã desse país. Se tem algo com que você se importa, você tem que tomar uma atitude.”

Julianne Moore (Divulgação)

“Portanto, tudo que eu fiz politicamente expressa o que eu sinto como pessoa”, concluiu ela. “Um trabalho é um trabalho, mas como cidadã, você tem responsabilidade em ser parte da comunidade”.

Além de Julianne, o elenco de Sharper também inclui nomes como Justice Smith (The Get Down), Sebastian Stan (Capitão América 2: O Soldado Invernal), Brianna Middleton (Bar Doce Lar), Hannah Dunne (História de um Casamento), entre outros.

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Sharper: Uma Vida de Trapaças estreia no Apple TV no dia 17 de fevereiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›