Joe Cornish irá adaptar HQ de Starlight para os cinemas

Joe Cornish, da ficção científica Ataque ao Prédio, acaba de assinar contrato com a 20th Century Studios, para escrever e produzir um longa-metragem do herói espacial Starlight.

Segundo a divulgação do Deadline, o filme contará também com Simon Kinberg e Audrey Chon como produtores e Brian Dukes supervisionando o projeto pelo estúdio.

O filme será baseado nas HQ Starlight, da Image Comic, escrita por Mark Millar e desenhada por Goran Parlov desde 2014, quando sua primeira edição foi publicada.

Enredo

Starlight conta a história de Duke McQueen, um herói espacial que libertou um planeta inteiro da tirania 40 anos antes da história começar a ser contada.

Depois de seu grande feito ele voltou para casa, casou e teve filhos, e envelheceu como um homem comum, apenas com grandes lembranças, até que uma antiga nave aparece diante dele e o chama de volta ao espaço para uma última aventura.

Millar tentou definir suas histórias em uma maluca mistura de quadrinhos e personagens. Segundo ele Starlight seria um encontro de Flash Gordon com The Dark Knight Returns e Buzz Lightyear com Unforgiven.

Trabalhos de Joe Cornish

Por trás das câmeras Joe Cornish atuou como diretor na ação de ficção científica Ataque ao Prédio, em 2011, e no filme de fantasia O Menino que Queria ser Rei, em 2019, além de ter sido um dos roteiristas de Homem Formiga e As Aventuras de Tintin.

Já na frente das câmeras ele trabalhou como ator ao lado de Adam Buxton no programa de comédia The Adam e Joe Show, que foi transmitido pelo canal americano Channel 4, de dezembro de 1996 a maio de 2001.

Ele ainda participou dos filmes: The Low Down (2000), Todo Mundo Quase Morto (2004) e Chumbo Grosso (2007).

O filme que lançou Cornish como diretor, Ataque ao Prédio, lançado em 2011, era para ser a adaptação de um livro, mas o cineasta preferiu começar a produção do zero.

Ataque ao Prédio


Ataque ao Prédio conta como Sam vê uma bola de fogo cair do céu e destruir um carro, bem diante de seu nariz, no justo momento em que era assaltada. Ao fugir ela vê uma estranha criatura sair dos destroços e atacar um membro da gangue de adolescentes local, Moses.

Moses resolve contra-atacar matando a criatura e levando para o prédio que serve como quartel general da gangue, chefiada pelo cruel gangster Hi-Hatz.
O que ele não esperava é que a criatura não estava sozinha no planeta e seus companheiros começam a realizar uma onda de ataques focando no prédio, em busca de vingança.

Sam acaba se unindo a gangue de adolescentes para proteger o prédio e salvar sua própria vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›