Jodie Foster não quis viver personagem icônica em série

Clarice (Jodie Foster) em O Silêncios dos Inocentes (Reprodução)
Clarice (Jodie Foster) em O Silêncios dos Inocentes (Reprodução)

Jodie Foster falou sobre o motivo para não interpretar Clarice Starling, seu papel icônico em O Silêncio dos Inocentes, novamente.

Apesar de sua extensa e brilhante carreira, Foster é mais conhecida por interpretar a agente novata do FBI Clarice em O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme.

A atriz apareceu recentemente no podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz para falar sobre seu novo filme, The Mauritanian, bem como outros projetos.

Ela abordou sua decisão de não retornar ao papel de Clarice Starling, afirmando que, no final das contas, se resume a sua falta de envolvimento com Hannibal.

“Houve algumas coisas ao longo dos anos sobre reprisar [Clarice], mas Jonathan e eu ficamos desapontados por não fazer a sequência. Eu nunca assisti aquele”.

O imenso sucesso de O Silêncio dos Inocentes levou a vários derivados, começando com Hannibal de 2001.

Anthony Hopkins reprisou Hannibal Lecter mais duas vezes, mas Foster nunca mais voltou.

Houve algumas conversas sobre ela se juntar a Hannibal, mas ela acabou desistindo devido a conflitos de agenda e descontentamento com o roteiro.

Julianne Moore então interpretou Clarice em Hannibal, um esforço que recebeu críticas mistas a negativas.

Agora, Clarice Starling retornará através de Rebecca Breeds na série Clarice da CBS.

Recepção da crítica

Leia abaixo que os críticos comentaram sobre O Silêncio do Inocentes.

“É um melodrama competente derivado de um livro diabolicamente inteligente” –Nigel Andrews, Financial Times.

“Silêncio dos Inocentes de Jonathan Demme tem tudo o que você deseja em um thriller popular. É estiloso, inteligente, audacioso ao invés de chocante e roubado por um monstro suave que você nunca esquecerá” – Jay Carr, Boston Globe.

“Anthony Hopkins é devastadoramente demoníaco no thriller verdadeiramente horripilante de Jonathan Demme” – Jan Stuart, Newsday.

“Tão perto da perfeição que praticamente desafia as críticas” – Mike Massie, Gone With The Twins.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›