Joaquin Phoenix viverá Napoleão em novo filme de Ridley Scott

Joaquim Phoenix e Ridley Scott (Divulgação)

20 anos após o sucesso de Gladiador (2000), Joaquin Phoenix e Ridley Scott trabalharão juntos novamente. A dupla de ator e diretor se reunirão em Kitbag, filme sobre a vida de Napoleão Bonaparte.

Phoenix interpretará o general francês no longa, que contará as origens da figura histórica e sua ascensão a imperador através do seu relacionamento complexo e problemático com sua esposa Josephine.

Kitbag será roteirizado por David Scarpa, que trabalhou com Scott em Todo o Dinheiro do Mundo e ainda não possui data de estreia prevista.

O filme será produzido e distribuído pela Apple Studios.

A produção do filme deve ter início apenas em 2022, pois antes Ridley está finalizando a produção de The Last Duel, com Ben Affleck e Matt Damon, e começará a filmar, até o meio do ano, Gucci, filme com Al Pacino, Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto.

Lady Gaga (Divulgação)
Lady Gaga (Divulgação)

Gucci contará a história de Maurizio Gucci, o inesperado vencedor de uma luta interna pelo poder e controle dos negócios da família. Em 1995, próximo de seu desfile de maior sucesso, que iria apresentar a primeira coleção do então novato Tom Ford, Maurizio foi assassinado a tiros na frente do seu apartamento em Milão.

A mandante do crime foi sua ex-esposa, Patrizia Reggiani, que será interpretada por Lady Gaga. A assassina cumpriu 18 anos de prisão e foi libertada em 2016.

Além dos grandes atores mencionados acima, o projeto de Scott também negocia a escalação de Jack Huston (de Ben-Hur), Robert De Niro e Jeremy Irons (de Watchmen). Seus respectivos papéis ainda não foram revelados.

Baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed de Sara Gay Forden, o filme está em desenvolvimento há, pelo menos, uns 8 anos e Penélope Cruz era cotada para interpretar a protagonista.

Gucci ainda não possui previsão de lançamento.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›