Hollywood está finalmente avançando com uma adaptação live-action do anime Mobile Suit Gundam. Após anos de especulações, a Legendary Entertainment e a Bandai Namco Filmworks confirmaram que Jim Mickle, diretor e showrunner de Sweet Tooth, foi contratado para dirigir o filme.

    De acordo com o Deadline, Jim Mickle foi escolhido para dirigir e produzir a adaptação live-action de Mobile Suit Gundam. Ele trabalhará com Linda Moran, co-produtora da sua empresa Nightshade. Até o momento, não houve mudanças na equipe de roteiristas, e Brian K. Vaughan permanece associado ao projeto, indicando que o desenvolvimento está em andamento nos bastidores.

    Gundam é um dos animes mais respeitados, comparável a Star Wars ou ao Universo Marvel no Japão, e é pioneiro no gênero mecha. Criada por Yoshiyuki Tomino, a franquia abrange 83 séries e filmes animados e gera mais de US$ 600 milhões anualmente em vendas de brinquedos e varejo. Este será o primeiro filme live-action da franquia. Embora o enredo do filme ainda seja um mistério, a produção está prevista para começar no início de 2025.

    Jim Mickle, 'Gundam'
    Jim Mickle / Gundam (Reprodução)

    O projeto live-action de Mobile Suit Gundam foi anunciado em 2018, quando a Legendary e a Sunrise revelaram planos para a adaptação. Após a contratação de Brian K. Vaughan para o roteiro, Jordan Vogt-Roberts foi designado como diretor em 2021. No entanto, agora houve uma mudança de planos, e Jim Mickle assumiu a direção do filme.

    Jim Mickle é conhecido por seu trabalho como diretor, showrunner e roteirista da aclamada série Sweet Tooth, da Netflix, que obteve uma classificação de 97% no Rotten Tomatoes e recebeu 20 indicações ao Emmy, conquistando quatro prêmios.

    Ele começou sua carreira no cinema com o filme de terror Stake Land, que venceu o prêmio Midnight Madness no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Sua sequência, We Are What We Are, foi exibida na Midnight Section of the Sundance Film Festival e teve sua estreia europeia na seção Director’s Fortnight do Cannes Film Festival.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas