Jesse Williams sai de Grey’s Anatomy depois de 12 temporadas

Depois de 12 temporadas, Jesse Williams está deixando o elenco de Grey’s Anatomy. O ator, cujo contrato de dois anos terminou nesta temporada, vai aparecer pela última vez oficialmente no episódio que vai ao ar no dia 20 de maio.

“Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas fornecidas por Shonda [Rhimes], a rede, o estúdio, colegas de elenco, nossa incrível equipe, Krista [Vernoff], Ellen [Pompeo] e Debbie [Allen]”, disse Williams.

“Como ator, diretor e pessoa, tenho tido a sorte obscena de aprender tanto com tantos [profissionais] e agradeço aos nossos lindos fãs, que respiram tanta energia e apreciação em nossos mundos compartilhados. A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão líder mundial é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos”.

A showrunner Vernoff acrescentou:

“Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário. Assistir a sua evolução nos últimos 11 anos na tela e fora dela tem sido um verdadeiro presente. Jesse traz muito coração, profundidade de cuidado e muita inteligência para seu trabalho. Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery – intepretado com perfeição por tantos anos.”

A notícia foi revelada na quinta-feira (06), com o ex-interesse amoroso de Williams na telinha, April (Sarah Drew) voltando para um episódio que será a ponta para a finalização do enredo do personagem.

Jesse Williams em Grey's Anatomy
Jesse Williams em Grey’s Anatomy (Divulgação/ ABC)

O enredo final de Jackson

Fontes observam que Vernoff e os escritores optaram por trazer Drew de volta como parte de uma despedida adequada para Jackson. O episódio preparou o cenário para a saída de Jackson, quando ele decidiu assumir a fundação de sua família em uma tentativa de ajudar a combater as desigualdades na medicina.

No final, Jackson se mudará para Boston – acompanhado por April e sua filha, Harriet, para assumir a Fundação Avery. O episódio de 20 de maio seguirá Jackson quando ele próprio pedir demissão e se despedir do Gray Sloan Memorial Hospital.

Williams se juntou a Grey’s Anatomy – ao lado de Drew – como ator convidado na sexta temporada, antes de ambos serem promovidos a fixos um ano depois. (Drew saiu da série em 2018 ao lado de Jessica Capshaw.)

Williams é o segundo ator fixo a sair da série durante a atual 17ª temporada de Grey’s Anatomy. Dr. Andrew DeLuca, interpretado por Giacomo Gianniotti, saiu de cena em março. Ao todo, DeLuca foi o quinto personagem a ter um destino trágico no programa.

A temporada 17 explorou a pandemia COVID-19. Jackson passou a parte mais recente da temporada focada na filantropia, incluindo a melhoria do acesso às vacinas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›