Jennette McCurdy, de iCarly choca ao revelar título da autobiografia: “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”

Não é segredo para ninguém que a ex-estrela de séries da Nickelodeon, Jennette McCurdy não tinha um bom relacionamento com a mãe. Por isso, não foi tão surpreendente, apesar de um pouco perturbador quando ela revelou o título de sua autobiografia: Estou Feliz que Minha Mãe Morreu.

A ex-atriz, mais conhecida por seu papel como Sam Puckett em iCarly, anunciou o lançamento de seu livro nesta semana, que segundo informações da revista americana Entertainment Weekly, apresenta uma narrativa hilária, mas de partir o coração.

O nome da obra deve-se ao fato de ela contar com mais detalhes o relacionamento extremamente difícil que teve com sua mãe a vida toda, que ela tem culpado por todos os problemas que ela teve em sua vida pessoal e profissional enquanto crescia.

A também divulgada capa do livro parece até uma paródia, com uma imagem da autora toda de rosa com uma expressão feliz, segurando uma urna funerária cor de rosa nas mãos, de onde está escapando algo parecido com confetes.

Capa do livro de Jennette McCurdy (Reprodução/EW)

Mãe incentivou anorexia

No ano passado a ex-estrela mirim, que atualmente atua como cantora, diretora, roteirista e produtora, abriu o coração durante uma conversa com a atriz Mayim Bialik, em seu podcast Breakdown, revelando que a própria mãe a incentivou a desenvolver anorexia.

Ela explicou que sua mãe viveu por 17 anos em tratamento contra um câncer de mama que acabou a levando ao óbito em 2013, e em um momento de crise de sua infância, quando ela começou a desenvolver seus seios, ela temeu adoecer também.

Apavorada com a perspectiva de adoecer e morrer antes de chegar a vida adulta, ela foi pedir a ajuda de sua mãe, que a incentivou a começar a fazer controle da quantidade de calorias que consumia todos os dias, o que ela viu, inicialmente, como um ato de preocupação.

Apesar da complexa relação que manteve com a mãe narcisista, McCurdy admitiu que perdê-la piorou tudo, fazendo com que ela começasse uma fase ainda pior de seus distúrbios alimentares, desenvolvendo também uma bulimia.

O livro Estou Feliz que Minha Mãe Morreu está agendado para chegar às livrarias em 9 de agosto de 2022, a princípio somente nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›