James Gunn revela condição comovente para dirigir O Esquadrão Suicida

Não é novidade que James Gunn conseguiu total liberdade da Warner Bros. para dirigir o filme O Esquadrão Suicida.

Contudo, uma das condições que Gunn colocou para dirigir foi bastante comovente e envolveu seu pai.

Em uma entrevista para o IndieWire, o cineasta disse que não gravaria o filme fora dos Estados Unidos pois queria estar perto de seu pai que estava morrendo.

“Quando terminei [de escrever o roteiro], eles me pediram para dirigi-lo, e eu disse que faria sob duas condições, e ambas eram condições que eles odiavam. Uma delas era que precisava ser classificado como +18. A outra era que eu precisava filmar em Atlanta, Geórgia, porque meu pai estava morrendo e ele morava em St. Louis, e eles queriam filmar no Reino Unido. Eu não poderia estar tão longe do meu pai. O do Reino Unido era na verdade a maior [condição], porque é muito mais caro de filmar por causa de todos esses impostos nos Estados Unidos. Mas essas eram minhas condições. Mas eles disseram que sim e foram fantásticos. Eles realmente me deixam fazer minhas coisas”.

A classificação adulta

Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Na mesma entrevista, James Gunn ainda pontua o motivo o que o levou a insistir que O Esquadrão Suicida tivesse classificação adulta.

Segundo ele, filmes de guerra feito para um público mais amplo e para menores poderem assistir não retrata realmente a violência.

“Eu disse: ‘Vai ser classificado como +18 porque é como um filme de guerra’. Tenho uma grande aversão a filmes de guerra ou filmes de armas em que as pessoas são baleadas e são jogadas para trás e é [apenas o] impacto, mas nenhuma repercussão real para a violência. Eu odeio esse tipo de coisa e fico tipo, ‘A única maneira de fazer isso e não ter a classificação R é se eu os tiver lutando contra um monte de robôs ou algo assim, e eu não quero fazer um filme com um monte de robôs, eu quero fazer um filme de guerra. Eles disseram, ‘Ok, você pode escrever com classificação +18′”.

O elenco de O Esquadrão Suicida inclui Viola Davis, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, David Dastmalchian, Steve Agee e Sylvester Stallone, Daniela Melchior, Idris Elba, John Cena, Nathan Fillion, Pete Davidson, Flula Borg, Mayling Ng, Peter Capaldi, Michael Rooker, Alice Braga e Sean Gunn.

A trama segue um grupo de vilões e anti-heróis mandados em um missão na América do Sul para investigar e destruir um laboratório suspeito.

O filme chega na HBO Max e nos cinemas no dia 6 de agosto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›