James Cameron revelou que após uma exibição especial de Avatar, ele foi abordado por um executivo da Fox. O executivo insistiu para que o diretor diminuísse o tempo de execução do filme, que é de 162 min (2h42m).

    De pavio curto, Cameron não gostou de como o executivo falou de seu filme, e deu uma resposta bem mal educada, e em seguida o expulsou de seu escritório.

    James Cameron contou em uma entrevista para a revista internacional GQ que tinha certeza que Avatar seria um sucesso de bilheteria.

    “Eu disse algo que nunca disse a ninguém no ramo. ‘Acho que esse filme vai render todo o dinheiro. E quando isso acontecer, será tarde demais para você amar o filme. A hora de você amar o filme é hoje. Portanto, não estou pedindo que você diga algo que não sente, mas apenas saiba que sempre saberei que não importa o quanto você elogie o filme no futuro, quando ele render todo o dinheiro’. Eu disse, em letras maiúsculas, TODO O DINHEIRO, não parte do dinheiro, todo o maldito dinheiro”.

    Cameron ainda relatou que não queria ver novamente o executivo caso o filme fosse um sucesso e ele viesse dizer que foi graças ao trabalho conjunto deles.

    “Você não pode voltar para mim e elogiar o filme ou ser amigo e dizer: ‘Veja o que fizemos juntos. Você não será capaz de fazer isso’. Nesse ponto, aquele executivo de estúdio em particular enlouqueceu e me deu uma bronca. E eu disse a ele para dar o fora do meu escritório. E foi aí que ele saiu”.

    Desde 2009, Avatar é a maior bilheteira do mundo, que conseguiu arrecadar cerca de US$ 2,92 bilhões. E agora, a franquia lançará seu segundo filme, O Caminho da Água, e mais filmes estão por vir.

    James Cameron no set de Avatar
    James Cameron no set de Avatar (Divulgação)

    Diretor defende tempo de execução de O Caminho da Água

    E James Cameron está seguindo o mesmo caminho com Avatar: O Caminho da Água. O novo filme tem um tempo de duração de 190 minutos (3h10m).

    Em uma entrevista para a revista Total Film, Cameron defendeu seu ponto vista para o filme de ficção científica ser tão longo.

    “O objetivo é contar uma história extremamente convincente em uma base emocional. Eu diria que a ênfase no novo filme é mais no personagem, mais na história, mais nos relacionamentos, mais na emoção. Nós não gastamos tanto tempo em relacionamento e emoção no primeiro filme como gastamos no segundo filme, e é um filme mais longo, porque há mais personagens para servir. Há mais história para servir”.

    Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro de 2022.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas