Avatar: O Caminho da Água tem um motivo para ser tão longo

Filme terá mais de 3 horas de duração

Foi divulgado que Avatar: O Caminho da Água terá 3 horas e 10 minutos, e James Cameron justificou o motivo deste filme ter mais tempo de duração do que seu antecessor, que tem 2 horas e 42 minutos.

Avatar 2 continua a história contada em 2009, com Jake Sully e Neytiri vivendo juntos em Pandora e construindo uma família entre os Na’Vi. Contudo, a paz deles é perturbada com o retorno do humanos que ainda querem explorar os recursos naturais de Pandora.

Em uma entrevista para o site internacional GamesRadar, James Cameron afirmou que Avatar: O Caminho da Água é mais longo por colocar mais ênfase em seus personagens se comparado ao filme original.

“O objetivo é contar uma história extremamente convincente em uma base emocional. Eu diria que a ênfase no novo filme é mais no personagem, mais na história, mais nos relacionamentos, mais na emoção. Nós não gastamos tanto tempo em relacionamento e emoção no primeiro filme como gastamos no segundo filme, e é um filme mais longo, porque há mais personagens para servir. Há mais história para servir”.

Qual inspiração para a família do Jake e Neytiri em Avatar 2?

Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) em Avatar (Reprodução)
Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) em Avatar (Reprodução)

Sigourney Weaver revelou em uma entrevista para a Variety, que a inspiração para a família de Jake e Neytiri em Avatar: Caminho da Água, foi a própria família de James Cameron.

“A história é sobre família, sobre nossas famílias tentando ficar juntas [e] até onde todos nós vamos para proteger uns aos outros e proteger o lugar onde vivemos. É muito baseado na família de Jim e sua alegria na família; e também, quão vulnerável você é quando tem filhos”.

James Cameron ficou desapontado com roteiro de Avatar 2

Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Em uma entrevista para o site internacional The Times UK, Cameron compartilhou detalhes a respeito de seu processo de escrita, e admitiu que jogou fora um ano de trabalho porque o roteiro não estava à altura de seu padrão para Avatar.

“Todos os filmes trabalham em níveis diferentes. A primeira é a superfície, que é caráter, problema e resolução. A segunda é temática. O que o filme está tentando dizer? Mas Avatar também funciona em um terceiro nível, o subconsciente. Eu escrevi um roteiro inteiro para a sequência, li e percebi que não chegou ao nível três. Boom. Recomeçar. Isso levou um ano.”

Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro de 2022. O elenco inclui Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Joel David Moore, CCH Pounder, Giovanni Ribisi, Dileep Rao e Matt Gerald.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›