James Cameron explica por que Jake e Neytiri terão filhos em Avatar 2 e alfineta filmes de heróis

Diretor acredita que relacionamentos familiares devem ser retratados no cinema

publicidade

O diretor James Cameron explicou por que decidiu criar uma família para os personagens Jake e Neytiri, que tiveram quatro filhos entre o primeiro e o segundo Avatar.

De acordo com ele, esse tipo de relação tem sido pouco retratada no cinema, principalmente nas produções que envolvem super-heróis. Por isso, ele disse que achou positivo ir por esse caminho.

publicidade

“Sou pai de cinco filhos. Eu olho em volta, e não quero dizer especificamente algo sobre o Universo Marvel, ou DC, e vejo que na fantasia e ficção científica atuais, todos esses heróis parecem soltos na lama dos relacionamentos, com coisas que puxam o público para baixo e cortam suas asas, que impedem você de arriscar coisas em sua vida. Eu pensei: ‘E se eu pegar esses personagens incríveis de Jake e Neytiri e lhes der uma família?’”, afirmou ao Cinemablend.

Avatar: The Way of Water (Divulgação)
Avatar: The Way of Water (Divulgação)

Cameron se revoltou com fãs reclamões e deu dica valiosa: “vá fazer seu xixi”

Em uma outra entrevista, o diretor chegou a dizer que está cansado das reclamações das pessoas em relação à duração do filme e deixou bem claro que não vê nenhum problema em se levantar durante a sessão para fazer xixi desde que os fãs não sejam reclamões e não fiquem se queixando depois.

“Aqui está o grande paradigma social que precisa mudar: está tudo bem com se levantar e ir fazer seu xixi.”, afirmou ele.

publicidade

Cameron afirmou que não consegue compreender por que as pessoas reclamam tanto de filmes longos, mas, ao mesmo tempo, vivem maratonando séries por várias horas seguidas.

Eu não quero ver ninguém reclamando sobre a duração [do filme] quando se senta e maratona a TV por oito horas. Eu posso até escrever essa parte da crítica: ‘O Agoniantemente Longo Filme de Três Horas’.”, disse ele.

“Ah, dá um tempo p*rra. Eu vi meus filhos se sentarem e assistirem a cinco episódios de uma hora em sequência.”, finalizou o diretor.

publicidade
Kate Winslet como Ronal e Cliff Curtis como Tonowari em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução Empire Magazine)

Nova criatura de Avatar – O Caminho da Água teve detalhes revelados recentemente

O produtor John Landau comentou sobre as criaturas que aparecerão no filme.

“A ideia era criar uma criatura que estava dentro da escala de Pandora. Um tulkun tem mais ou menos cem metros de comprimento. Eles são uma espécie senciente e tão inteligente na maneira deles assim como os Na’vi são. […] Um skimwing é como se fosse um peixe voador gigante que fica passeando na água, a cauda dele é como um propulsor. Os Metkayna [da tribo da água] e todos do povo dos recifes usam eles como montarias militares quando eles entram em combate. Eles andam até 100 quilômetros por hora por períodos infinitos de tempo.”, afirmou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›