Homem-Aranha: Jake Gyllenhaal diz que precisou reaprender a atuar para fazer o filme

Apesar de ter participado apenas de um filme do Universo Cinematográfico Marvel, Quentin Beck/ Mysterio, de Jake Gyllenhaal teve uma grande importância em Homem-Aranha: Longe de Casa, ao enganar Peter Parker e depois revelar sua identidade secreta.

A ação do vilão impactou no futuro do MCU, não só em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas também em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em que o feiticeiro tentará consertar o multiverso, quebrado por ele no processo de ajudar Parker com seu problema de identidade revelada.

E não foi só para o Universo criado pela Marvel que a participação do ator foi importante. Ele contou em uma recente entrevista para a revista americana Vanity Fair, e chamou sua passagem pelo MCU de momento catártico.

“O que foi interessante quando entrei no Homem-Aranha: Longe de Casa foi que eu acho que estava me levando muito a sério. Na verdade, tenho certeza disso. Acho que tinha perdido o senso de interpretação e diversão em mim”.

Reaprendendo a atuar

“Esse tipo de palhaço de classe que eu falo que encontrou aquela ideia de apenas estourar um ombro e fazer uma cara engraçada. Foi uma coisa tão catártica poder jogar fora toda essa seriedade e realmente me tornar o ator que eu acho que sempre quis ser de muitas maneiras”, ele revelou.

Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

Ele explicou como dar vida a Quentin Beck/ Mysterio fez ele se lembrar de como interpretar pode ser algo muito divertido e como ele pode levar a sério, mas ao mesmo tempo se divertir com seus colegas de elenco e produção.

“E encontrar a peça, a diversão e a gratidão que estou aqui e posso fazer isso. E meu Deus, como se fosse tudo sobre a família fazer um filme. É tudo sobre a experiência que você tem com as pessoas com quem você está fazendo esse filme. E eu acho que nós passamos por jornadas em nossa vida onde estamos, você sabe, nos encontrando e, no caso do Homem-Aranha, eu acho que percebi: ‘Hey, você sabe, atuar é realmente divertido. Você sabe? Aproveite! E as pessoas aqui são fantásticas! Desfrute deles e aproveite a vida ao seu redor porque a vida passa super rápido’”, ele concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›